A Redenção de Gabriel – Sylvain Reynard

04/03/2014

redenção de gabrielDepois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Harvard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro.

Depois de pensar e repensar... Depois de refletir e tirar um pouco da emoção dos pensamentos, aqui estou para dividir com vocês o que achei de A Redenção de Gabriel. Se quiser, você pode rever as resenhas que fiz para O Inferno de Gabriel e O Julgamento de Gabriel clicando nos títulos.

image

Eu não tenho a menor ideia de como começar e muito menos de tudo o que eu deveria falar. Eu fiquei esperando demais por esse livro e o li muito rápido, devorando as páginas. Isso me fez amar e odiar o livro ao mesmo tempo. (E antes que me entendam errado, meu ódio vem do fato de que não é fácil me despedir desses dois.) Por isso não vou falar propriamente da história e sim do que eu senti, ok?

"- Datas como essas só são importantes para mim por sua causa. Sem você, não passariam de dias vazios.
Julia enterrou o rosto no peito dele.
- Você precisa ser tão doce?
- Como passei a vida quase toda provando do amargo, sim." (pág. 56)

A Redenção de Gabriel fala de amor, um amor maior do que tudo que é capaz de entender, aceitar, perdoar. Fala de culpa, de escolhas e em como não podemos mudar o passado mas podemos escolher como (e se) ele irá interferir no futuro.

"Todas as noites, antes de dormir com ela nos meus braços, agradeço a Deus por ela ser minha. Todas as manhãs, ao acordar, a primeira coisa em que penso é como me sinto grato por ela ter se casado comigo. Jamais serei digno dela. Mas passo todos os meus dias fazendo o melhor que posso por ela." (pág. 120)

Eu entendo a necessidade de contar um pouco mais do que aconteceu com os outros personagens – como Simon, Paul, Christa – mas para mim ficou um pouco longo e só fez com que tornasse o ritmo um pouco mais lento e em alguns momentos para mim foi desnecessário.

7533698

Gostei de ver novas facetas dos personagens, como Julia um pouco mais madura e mantendo sua opinião e ponto de vista em sua pesquisa, mas não gostei do seu lado egoísta que parecia tão diferente da Julia dos livros anteriores.

"- Você é ele? - perguntou o menino.
- Ele quem?
- O Super-Homem.
Gabriel abriu um sorriso intrigado.
- Por que você acha que eu sou o Super-Homem?
- Você parece com ele. Posso olhar debaixo da sua camisa?
- Não estou com meu uniforme hoje - disse Gabriel, com um sorriso torto.
- Você está usando os óculos do Clark Kent." (pág. 187)

Já Gabriel... Não preciso dizer que sou apaixonada por esse homem. Ele consegue ser tão perfeito, tão apaixonante, tão tudo que fica difícil até de dizer tudo o que eu penso.

"- Desta vez, não vou parar - sussurrou ele, sua mão puxando o vestido dela para cima, na altura da coxa.
- Ótimo.
- Não tem ar condicionado aqui, então as coisas podem ficar um pouco... quentes.
Ele acariciou a pele da coxa dela com as costas da mão.
- Eu não esperaria nada menos que isso, professor." (pág. 215)

Sylvain Reynard não escreveu um livro perfeito como eu gostaria que fosse, mas nos presenteou com um livro muito bom. E o melhor é que mesmo tendo um final, ficou uma possibilidade de um próximo livro – fato que eu e acredito que mais alguns fãs, apreciaríamos bastante.

gabriel1

Nesses três livros eu me encantei, me emocionei e fiquei com uma vontade ainda maior de conhecer mais e melhor não só a Divina Comédia como também a história de Dante. É uma trilogia que adoro ter em minha estante e que com certeza lerei novamente.Lica

 

 

PS: As imagens foram retiradas da internet (Thanks Google!) e não foram modificadas, porém esqueci de anotar os endereços para dar os devidos créditos. Sorry!gabriel e julia

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Estou bem curiosa para ler esse livro mas ainda não consegui. Primeiro estava esperando lançar os três, agora me falta um pouco de tempo :(
    Adorei as citações e as imagens.

    ResponderExcluir
  2. ótima resenha!! Estou ansiosa para finalizar essa trilogia. Ele Não é o meu personagem preferido, mas gosto muito de Gabriel.

    ResponderExcluir
  3. Adorei as imagens mesmo que não seja do meu Gabriel...hehehe
    Gabriel é o cara mais perfeito que existe, quero um para mim!
    E torço para que venham mais livros do Sylvain e que sejam tão cativantes quanto essa trilogia.

    ResponderExcluir
  4. ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros da trilogia, mas já vi muitas resenhas sobre os livros, tanto positivas quanto negativas, espero lê-los para ter minha própria opinião.

    ResponderExcluir
  5. Já ouvi falar muito dessa série (só criticas positivas), mas não tenho vontade de ler :(
    Ainda assim é bom saber que você leu e gostou. Nada melhor do que uma leitura agradável.
    Bjokas
    nerdworldofgirl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Muito curiosa a respeito desta série, principalmente por conta do volume 1 que pelo que notei foi o que mais dividiu as opiniões. Eu ganhei o livro, mas ainda não chegou para que eu possa ler e ter minhas próprias opiniões.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras