Bob: Um gato fora do normal - James Bowen

22/05/2014

“Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Sou fã dos livros sobre o gato Bob. Já resenhei sobre os livros de James Bowen aqui. E com mais este, não foi diferente. Olhando a parte gráfica, o livro é fofo por demais. Com vários desenhos e linhas espaçadas para ler, o livro proporciona leitura dinâmica. Trata-se na verdade, de uma versão mais enxuta do primeiro livro, Um gato de rua chamado Bob. 

Foi uma edição pensada para o público infanto-juvenil, porém, nada impede de que um adulto leia-o. Pensando em uma edição mais leve para tal público, os contos não falam sobre as fases mais sombrias do autor de modo aprofundado. Ele fala sim do problema com as drogas de James, mas de fato, o livro é mais focado no próprio gatinho laranja. 

Se você já leu o primeiro e o segundo livro, este terceiro vai ficar um pouco repetitivo. Alguns contos tem trechos iguais ou semelhantes aos outros livros, então, eu sugiro que você opte por um ou outro, e claro, indique a todos os seus amigos gateiros, crianças e adolescentes. 

Além de ser uma história linda sobre o amor de um humano por um gatinho e vice e versa, acho que o livro trás um bom alerta pros jovens sobre essa questão das drogas. É bom ver que um animal pode salvar a vida de uma pessoa. É legal ter a certeza que sim, gatos são especiais em todos os sentidos. Eu tenho uma gata linda, e cada vez que leio algum livro do Bob, só aumenta a minha certeza de que esses bichanos são incríveis, ou mesmo, "fora do normal".

Espero me reencontrar com Bob mais vezes e com novas histórias.

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Adorei a resenha, parabéns! Gatos são mesmo surpreendentes. E os livros do Bob mostram bem isso... Ricardo Brandes

    ResponderExcluir
  2. Uau! A resenha me deixou curiosa... Fiquei com vontade de ter o livro inteiro ao alcance dos meus olhos. Acho que preciso passar numa livraria o mais rapidamente possível. ;)

    ResponderExcluir
  3. Eu não curti muito o primeiro livro do Bob, talvez seja por não ser muito o meu estilo e tal. Mas eu vi esse livro esses dias na livraria e achei tão bacana a parte das fotos que deu uma vontade de ler. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  4. Eu acho tão fofa essas capas, eu amo gatos, amo amo mesmo :) Nunca li nenhum dos livros lançados do gato Bob, não fazem meu gênero, mas acho eles lindos e especiais, a história deve ser com certeza emocionante!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras