Me Liga – Sarah Mlynowski

20/05/2014

me ligaAos 17 anos, a vida de Devi está de pernas pro ar. Depois de começar a namorar Bryan, negligenciou as amigas, os estudos e, depois que ele terminou com ela, está sem nada: sem perspectiva de uma boa faculdade, sem mais amigas, sem namorado. Se ela pudesse bater um papo com a Devi do passado... O que, após um incidente estranho com seu celular, é exatamente o que pode fazer! Agora que só consegue ligar para a Devi de 14 anos, parece que é finalmente a sua chance de consertar a própria vida. Ela tem o passado – ou melhor, o futuro – nas mãos. É só dar um telefonema

Me liga chamou minha atenção pela capa... Depois foi a sinopse que me fez ficar interessada e somente pouco antes da leitura que eu percebi que o livro era a Sara Mlynowski e que eu já tinha lido um livro dela (o 10 coisas que nós fizemos...). E embora eu tenha gostado de 10 coisas, eu gostei muito mais desse. Muito mesmo.

O que você faria se pudesse mudar o seu passado? Se pudesse falar com você mais nova e corrigir algumas coisas que você pensa que deram errado? Se você soubesse o que sabe agora, o que teria feito diferente? O que você diria? E se de repente, agora você recebesse uma ligação do futuro que dissesse que você precisa mudar algumas coisas para ser mais feliz no futuro? O que você acharia disso? Essa é a ideia central de Me Liga.

“Fico feliz que ela esteja feliz. Sério, eu fico. E ela deve saber o que é melhor para mim. Ela tem que saber. Certo?” (pág. 96)

Devorah está em um momento não muito legal próximo da formatura do colegial. Ela passou os últimos anos fazendo planos e vivendo praticamente somente com seu namorado – que agora acha melhor os dois seguirem separados – o que a fez se distanciar de suas amigas e agora está praticamente sozinha. Por um descuido, seu celular cai em uma fonte e parece não funcionar mais, porém ele liga para um número... Para ela mesma, só que é ela no primeiro ano.

Com os capítulos intercalados entre os dois momentos da vida de Devi, vamos conhecendo algumas coisas sobre a personagem e percebendo que tem coisas que por mais que “elas” tentem fazer diferente acaba acontecendo mais cedo ou mais tarde. Sem contar naquela coisa de mudança automática no tempo – afinal são os fatos que ocorreram no passado que te deixaram nesse momento atual. E vale lembrar que as vezes a mudança pode deixar as coisas melhores mas também pode deixar piores...

Sarah me envolveu na história de tal modo que quando percebi estava lendo a última página. Incrível como a narrativa tem o tom certo de diversão e mensagens importantes. Gostei de ver o crescimento da Devi e estou encantada por esse livro que é para o público juvenil mas que também vai agradar os não tão novos assim (e digo isso no auge dos meus 30 anos!). Eu gostaria de poder conversar comigo no passado, quem não gostaria não é mesmo? Leve, divertido e envolvente Me liga é a dica certa para você relaxar enquanto curte uma boa leitura.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

4 comentários

  1. Adorei a dica. Tem cara de ser aqueles livros alegres e fofos e entrou para minha lista.

    ResponderExcluir
  2. Tão legal quando a gente pega um livro para ler e ele nos diverte não é mesmo? Normalmente leio livros mais densos, mas gostei desse para relaxar entre um livro e outro sabe? Anotado por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Mais do que da capa eu adorei o cabelo da moça na capa. Muito legal. Quanto a história, pareceu ser daquelas bem leves para um sábado a tarde e mesmo assim pensar em várias coisas. Dica anotada.

    ResponderExcluir
  4. Se acontecesse isso comigo seria estranho e meio que desperdício, porque se fosse voltar quando eu estava no 1º ano seria só a dois anos atrás, e se fosse voltar mas eu seria uma criança e não teria um celular, FAIL rsrsrsrs. Adoro livros, filmes, séries, tudo que envolve essa temática de "viagem no tempo" é legal ver o que mudaria, se você pode mesmo mudar, as consequências desses atos, acho tudo isso incrível, quero muito ler esse livro!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras