Desejos – Alexandra Bullen

25/05/2014

Capa Desejos V2 RB.inddOlivia sabe o que desejaria se pudesse. Só tem um desejo, desde que sua gêmea, Violet, se foi. Agora que um misterioso vestido de festa apareceu frente à sua porta, e pode lhe conceder um único desejo, ela não precisa pensar duas vezes para pedir. Com a irmã ao seu lado, descobre que existem mais dois vestidos assim. Mas também, que a mágica não pode resolver tudo... Leia o primeiro capítulo aqui.

Quando vi Desejos (na divulgação aqui) eu achei a capa tão linda que me apaixonei por ela. Quando recebi o livro, fiquei ainda mais encantada com as borboletas que não aparecem na imagem acima mas que dão um toque que me deixaram ainda mais encantada e foi nesse clima que iniciei a leitura.

“E agora, olhando para o alto, para o céu nebuloso, ela tentou se sentir triste por não ver nenhuma estrela. Ela queria desejar alguma coisa que a lembrasse de Violet. Ela desejava poder sentir alguma coisa, qualquer coisa, parada ali na escuridão, sozinha.” (pág. 30)

Depois de perder a irmã gêmea, Olivia se muda para São Francisco e tem que encarar a vida em uma cidade nova. Sua mãe parece só estar preocupada com o novo trabalho e seu pai com as reformas que a casa precisa. Se você tivesse direito a um desejo, o que escolheria? Para Olivia é bem simples, tudo o que ela quer é sua irmã de volta. E é isso que acontece após Olivia ir a uma festa com um vestido ‘misterioso’ – e que aparentemente concede desejos.

No dia seguinte, Violet está de volta (mas apenas Olivia pode vê-la/tocá-la) e ao procurar por mais informações de como isso aconteceu, as irmãs descobrem que tem direito a mais dois vestidos; ou seja, mais dois desejos. O que escolher? O que desejar? Agora que Olivia tem Violet de volta ela não tem mais nenhum pedido... Ou tem?

Gostei da narrativa de Bullen em seu livro de estreia, embora acredite que ela encantará muito mais os ‘mais novos’. Digo isso pois embora o livro tenha me agradado e encantado, se eu for analisar algumas coisas irei encontrar detalhes que não irão agradar aos leitores mais exigentes. Um exemplo? Olivia parece não saber o que fazer sem sua irmã por perto e isso pode cansar em alguns momentos.

O livro se passa no período que Olivia está no colegial e como não era de faltar temos vários problemas que permeiam a adolescência... A garota popular – que aqui acaba virando amiga da nossa protagonista; um garoto bonito – que é o primeiro amor de Olivia; pais que não sabem muito bem como lidar com a perda de um filho e nem como lidar com a que ainda está viva... Conforme a narrativa foi caminhando eu poderia ter usado os desejos muito mais rápidos do que Olivia, o que me deixou contente que ela não tenha feito já que mágica nem sempre era a solução.

Gostei da maioria dos personagens, eles cumpriram muito bem sua função. Adorei Miles e fiquei com a impressão de que ele poderia ter aparecido mais. Embora eu tenha achado desnecessário alguns comentários dele no final, ele seria um bom amigo e provou isso mesmo com a pouca aparição. E tem Soren... que me conquistou sendo o skatista fofo e impossível de não se apaixonar.

“Mesmo no escuro, ela sabia que as sobrancelhas dele estavam franzidas, sua boca torcida e séria. Ele parecia nervoso, assustado e inseguro. Ele parecia exatamente como ela estava se sentindo.” (pág. 297)

Senti falta de uma interação de Olivia e Violet antes do acidente – mesmo que fosse por lembranças. Eu sei que irmãs gêmeas podem ser muito unidas, mas gostaria de ter conhecido um pouco mais delas antes. Assim como gostaria de ver mais dos pais de Olivia – mesmo eles não sendo o foco da história, teria sido bem interessante.

Para mim, Desejo foi um livro gostoso de ler e que daria um belo filme, um verdadeiro conto de fadas. Mesmo tratando de luto e de como lidar com o fato de se mudar e ter uma vida nova em uma nova cidade, a leitura foi leve e me fez ficar curiosa e querendo ler mais livros da Alexandra Bullen.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Ultimamente tenho ansiado por livros assim, que me tirem de minhas leituras rotineiras mas que não consigo para de ler. Esse livro com essa pitada de contos de fadas deve ser ótimo pra relaxar e aproveitar numa tarde de sábado!

    ResponderExcluir
  2. Nossa tanto livro na minha listinha q quero comprar

    ResponderExcluir
  3. Achei a história linda e emocionante. Vou experimentar ler e ver se me agrada. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Mais um para entrar na minha lista..

    Estou ficando louca!!!

    hahaha...

    leticiaromanos28@gmail.com

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do estilo Meg Cabot (achei que é mais ou menos o estilo desse livro), e fiquei super curiosa em ler. Desde criança, meu sonho era ter uma irmã gêmea, sempre fui fascinada pela conexão entre eles. Além disso, amor e amizade são temas universais, e o vestido mágico torna ainda o livro mais fofo!! Com certeza irá para minha lista de futuras leituras!!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Essa capa é mesmo linda, fiquei curiosa só de vê-la!
    Adoro livros com um toque de magia e este parece ser muito cativante, a proposta do enredo é leve e interessante, diferente do que estou lendo no momento. Mas apesar de ser uma leitura leve no estilo contos de fadas, parece ter muita maturidade em alguns pontos, devido ao luto e o sentimento de se perder alguém tão próximo. Fiquei com vontade de ler também. :) Ótima resenha!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras