O Caminho da Paz – Mahatma Gandhi

24/05/2014

caminho da pazUma das figuras mais influentes do século XX, Mahatma Gandhi foi um líder revolucionário não apenas na política, mas também na filosofia e na religião. Foi pela força de sua devoção a Deus que ele recebeu o título de Mahatma, que significa Grande Alma, e continua a ser reconhecido por milhões de pessoas como um grande conhecedor da alma humana. Este livro explora as profundas reflexões de Gandhi sobre tudo aquilo que é mais importante em nossas vidas: a verdade, o amor, a fé e a prática do bem. Leitores de todos os credos encontrarão sabedoria e inspiração nessas muitas mensagens do homem que lutou pela paz e pela independência da Índia. Gandhi acreditava na validade de todas as religiões, pois todas representavam o Deus único e superior, criador de tudo e força geradora da vida. Encontre as respostas e viva a paz do divino que há dentro de cada um de nós.

Essa é uma postagem complicada de se fazer, então farei mais como indicação do que como resenha. Quando eu coloquei meus olhos em O Caminho da Paz eu tinha a certeza de que eu precisava ler. Agora, após finalizar o livro eu tenho a certeza que lerei novamente – e provavelmente mais de uma vez. E sei que a cada vez que fizer isso, uma impressão eu terei, algo diferente irá me tocar, me emocionar ou me fazer refletir.

Eu sou uma pessoa religiosa, porém não sou uma pessoa de seguir uma religião. Não vou entrar em maiores detalhes até por que essa não é uma postagem para isso. Gandhi acreditava na validade de todas as religiões e é nisso que eu acredito. E é por isso que gostei tanto de ler esse livro.

Considerado uma das figuras mais influentes do século XX (e eu acredito que ele ainda será influente por muito mais tempo), Gandhi tem pensamentos que ainda parecem atuais e que ainda merecem atenção. Caminho da Paz é um livro fácil e agradável de ler, cheio de verdades e muito inspirador. É um livro para se ter por perto e consultar sempre que se precisa de inspiração. É aquele tipo de livro que merece ser lido e relido.Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

1 comentários

  1. Tenho que dizer, e posso até me envergonhar disso, mas não é um livro que eu compraria numa livraria, não por causa de crenças ou religião, nada disso, não é algo que eu pararia pra ler mesmo sabendo o grande homem que Gandhi foi e que até hoje inspira a muitos, pelo menos não agora, quem sabe num futuro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras