O Começo de Tudo - Robyn Schneider

16/05/2014


O garoto de ouro Ezra Faulkner acredita que todo mundo tem uma tragédia esperando ali na esquina – um encontro fatal depois do qual tudo o que realmente importa vai acontecer. Sua tragédia particular esperou até que ele estivesse preparado para perder tudo de uma vez: em uma noite espetacular, um motorista imprudente acabou com a perna de Ezra, com sua carreira no esporte e com sua vida social.
Depois que perdeu o favoritismo ao posto de rei do baile, Ezra agora almoça na mesa dos losers, onde conhece Cassidy Thorpe. Cassidy é diferente de qualquer pessoa que Ezra tenha encontrado antes – melancólica e com uma inteligência mordaz.
Juntos, Ezra e Cassidy descobrem flash mobs, tesouros enterrados e um poodle que talvez seja a reencarnação do Grande Gatsby. À medida que Ezra mergulha nos novos estudos, nas novas amizades e no novo amor, aprende que algumas pessoas, assim como os livros, são difíceis de interpretar. Agora, ele precisa considerar: se uma tragédia já o atingiu, o que poderá acontecer se houver mais infortúnios?
O Começo de Tudo é um livro poético, inteligente e de cortar o coração sobre a dificuldade de ser o que as pessoas esperam, e sobre começos que podem nascer de finais trágicos.


Ezra é um garoto que acredita que todos têm suas tragédias pessoais, que podem fazer sua vida mudar completamente. Ele tinha tudo, uma namorada linda, era do time de tênis, era popular, isso até sua própria tragédia chegar, quando ele menos esperava e já achava que não aconteceria.

Um acidente de carro muda toda a vida de Ezra, não podendo mais jogar tênis ele se vê perdido e nada melhor do que um amigo de infância e um grupo de debates para tentar ajudá-lo.

Cassidy aparece em sua vida, não só para deixá-la ainda mais confusa, mas também para deixá-la mais feliz. Porém nem tudo é um mar de rosas, Cassidy tem seus segredos e Ezra vai descobri-los.

É um livro que te faz refletir sobre a sua vida e pensar se sua tragédia já chegou e se ainda não, tentar se preparar para ela, embora nunca saberemos antes que aconteça e isso é o que da mais medo, pode vir agora ou daqui a alguns meses, anos, mas você sabe que ela chega.
“A minha própria tragédia demorou para acontecer. Esperou para dar o golpe até eu ficar tão acostumado com uma vidinha num bairro sem graça qualquer que já nem esperava que nada de interessante acontecesse.” (pág. 08)

Ezra mostra uma superação, apesar de tudo que lhe aconteceu, ele segue em frente, mesmo que no começo esteja apreensivo. É surpreendente do começo ao fim. É uma leitura fácil, divertida, rápida e reflexiva, já que foi como uma lição de vida, que te mostra que devemos superar obstáculos por mais difíceis que eles sejam.

Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Nossa, lendo a sinopse totalmente me encantei pela história!
    Parece ser encantadora, tenho um fraco por essas histórias de superação. Espero lê-lo em breve, já até marquei no Skoob!
    Seu blog é muito meigo, parabéns!

    http://livrologias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Superação, era isso que eu estava pensando enquanto lia a resenha, até você escrever isso, porque acho que é isso do que se trata, mesmo você sabendo que alguma hora pode acontecer algo trágico, você precisa superar.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras