Poseidon – Anna Banks

07/05/2014

poseidonAlém da beleza fora do comum, com seu cabelo quase branco e seus olhos cor de violeta, Emma chama a atenção por ser um pouco desajeitada. Ela não se sente muito à vontade em lugar nenhum... e não sabe que sua misteriosa origem é a fonte dessa sensação. Galen, príncipe dos Syrenas, vasculha a terra procurando uma garota especial, capaz de se comunicar com os peixes — e que poderá salvar seu reino. Quando ele se encontra com Emma, a conexão é imediata: embora não saiba, Emma parece ter o dom que Galen procura. Mas, então, por que ela não conseguiu salvar sua melhor amiga do ataque do tubarão? Cabe ao príncipe convencer a teimosa Emma a enfrentar sua real natureza e aceitar o desafio. E nada pode impedi-lo de alcançar seu objetivo.

1549211_740220829328971_1028801787_n

Eu me encantei com a capa e estava super curiosa para ler Poseidon. Foram poucos os livros que li sobre sereias e isso aumentou minha curiosidade. E preciso dizer que a Novo Conceito fez um trabalho bem legal de diagramação (com direito a inicio de capítulo decorado e também na numeração das páginas) que deu um toque extra ao livro e eu adorei.

Demorei um pouco para me render ao livro. Quando Emma tropeça em Galen logo no início do livro eu pensei “a não... isso de novo?”. Mesmo assim, não iria julgar tão de início e conforme as páginas foram passando eu fui sendo seduzida pela escrita de Anna Banks.

Emma é uma mistura perfeita de garota fofa e sarcástica que está descobrindo que tem mais no mundo do que ela realmente conhece e que é bem possível ela entender o motivo de se sentir tão diferente.

"Respiro fundo.
Um belo raio nunca cai na nossa cabeça quando precisamos. Porque mesmo que eu respire fundo cem vezes, isso continuará sendo humilhante." (pág. 82)

Galen é o típico mocinho fácil de se apaixonar. Ele é bonito e tem todas as garotas aos seus pés  - e olha que elas nem sabem que ele é um príncipe (literalmente!). Galen é super hot, dominante e possessivo. Sabe aquela coisa de macho-alfa? Bem assim... E como não é segredo que eu adoro um personagem assim, é claro que me apaixonei por ele.

“Mas o que eu quero está me abraçando, fingindo estar preocupado por eu ter parado de falar.” (pág. 113)

Se eu fosse analisar a história bem profundamente, algumas coisas deveriam me incomodar. Um exemplo é a falta de escolha das mulheres em algumas situações ou então a previsibilidade em alguns momentos. Mas foi difícil não se encantar por Galen e Emma, não teve como não ficar torcendo para que o namoro que iniciou como mentira virasse realmente verdade.

O que eu mais curti na narrativa de Anna Banks foi a mistura de emoções durante o livro. Temos descobertas, um pouco de suspense, momentos de drama e toda uma mitologia a explorar com os Syrenas. Junto a isso temos uma mocinha que não trata o mocinho como o príncipe que ele é... Um príncipe-gostoso que não entende direito o comportamento humano e nos presenteia com momentos engraçados por causa disso. E é claro, amor adolescente que parece condenado desde o começo. Não tem como não gostar. E no final???? Não tem como não querer a continuação!!!!Lica

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. Concordo contigo, e agora estou na maior expectativa com a continuação, tomara que não demore .
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  2. Eu li e adorei o livro. Mas não gostei do final. Quer dizer... é muita maldade acabar do jeito que acabou e não ter o volume 2. Quando lança?

    ResponderExcluir
  3. Quando vi esse livro pela primeira vez e vi o título Poseidon, eu imaginei que se tratava do deus grego, mas quando vi que era sobre um reino de sereias me surpreendi, e fiquei curiosa, não li muito sobre, e fiquei muito curiosa porque li resenhas legais a respeito desse livro.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras