Dizem Por Aí... - Jill Mansell

17/05/2014

Olá pessoal!

A resenha de hoje é pra quem curte amor e humor.


Sinopse: "O namorado de Tilly Cole acaba de se mudar do flat deles com metade de suas coisas. Sem nada para prendê-la, Tilly decide rapidamente morar mais perto de sua melhor amiga, Erin, em um vilarejo minúsculo em Cotswolds. Lá, Tilly é contratada no mesmo momento como faz-tudo em uma empresa de design de interiores. Para sua surpresa, a cidade pequena transborda escândalo, sexo, fofoqueiros e boatos, focados basicamente em Jack Lucas, o homem lindo de muita classe e melhor amigo de seu chefe. Todos falam para Tilly ignorar o encanto por Jack, que ela será apenas outra em sua cama se ela se deixar levar; mas Tilly, que trabalha ao lado de Jack, enxerga uma parte carinhosa e cuidadosa dele que não é revelada à cidade. É impossível que ele seja a mesma pessoa de quem todos falam. Ou é possível? Tilly deve separar os fatos da ficção e seguir seu instinto neste divertido romance moderno."


Não há nada mais prazeroso do que ler um livro com piadas inteligentes e um amor real. Por mais que eu adore ficção, a comédia romântica está em mim desde pequena e me agrada algumas vezes. Houve um tempo em que me afastei de alguns gêneros literários por encontrar livros que me fizeram desgostar de ler, mas posso afirmar que este livro reacendeu o fogo da comédia romântica em mim!

Mansell chega a sambar na cara da sociedade escrevendo este livro (posso usar esse tipo de argumentação?). Percebi que ela não fez mais que ter uma ideia bacana; algo que pode ter vivido ou ter uma amiga que passou por isso;  e colocar no papel criando algo simples e sensacional. Ela foi destemida a não usar os lugares comuns, os trunfos de todas as comédias ou o desenrolar de todos os romances. Foi direta! Despretensiosamente genial! Adulto, moderno, gostoso, fluente... deu gosto de ler! Enfim uma escritora que sabe como escrever romance para adultos!!!!!

A história de Tilly poderia acontecer com qualquer um! Algumas passagens eu senti como se tivesse sido vista em algumas situações da minha vida. Já passei por pelo menos 3 dos conflitos que aparecem nesta história. Isso me deixou ainda mais feliz. Ter a oportunidade de ler algo palpável me faz feliz. Minha análise de qualquer outro aspecto deste livro nem importa. Só digo uma coisa: se você está passando por alguma dificuldade, está de mal humor, ou acha que tudo dá errado pra você, pega "Dizem Por Ai" e se tranca num quarto. Não saia dele sem terminar de ler. Depois que terminar, vá ser feliz. Você vai ver as coisas com outros olhos...

Recomendado com nota máxima!

Até a próxima!
  

Que tal conferir também...

2 comentários

  1. Eu tenho esse livro mais ainda não tive chance de le-lo. Todo mundo elogia muito bem o livros, não há um ponto negativo, o que me encetiva a le-lo, mesmo pelo seu "pequeno" tamanho.


    Bjos
    Leitura de Ouro
    https://leituradeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Já faz um ano ou mais que quero ler esse livro, não sei, desde que a novo Conceito lançou uma vez até tentei comprar mas não deu certo e me esqueci, mas agora a vontade de ler veio com força total, afinal, sou uma romântica, não posso negar que é isso que me atrai nos livros, não importa o que estou lendo, sempre quero que haja um casal! Vou correr agora e dá uma pesquisada nesse livro :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras