Editora Leitura – Releases

15/08/2011

Olá Pessoal…

Hoje vou fazer um post um pouquinho diferente do que vocês estão acostumados a ver por aqui…. Recebi por e-mail algumas releases que me chamaram a atenção e estou aqui para dividir com vocês…

Como vocês puderam perceber pelo título, os livros que vou divulgar aqui hoje são da Editora Leitura.

 

LOGO_LEITURA_BLOGS

 

 

A MANHA SEGUINTE SEMPRE CHEGA

A MANHA SEGUINTE SEMPRE CHEGAA manhã seguinte sempre chega fala sobre você. Não importa se é uma garota ou um moço, se está em busca de um encontro na solidão de uma metrópole, levou um fora, fechou o coração para balanço ou encontra-se no limbo, em neura ou no MOFO DA ROTINA.

Numa penca de textos com escrita leve e direta, esta obra conta todo o CICLO DE UMA VIDA amorosa (ou nem tão amorosa). Discorre do fim ao RECOMEÇO, do encontro ao desencontro, da angústia ao êxtase, tudo com a narrativa ousada e envolvente de quem parece ter nascido
para viver e sofrer de amor.

O livro de Gabito Nunes sai da teorização, da engenharia por trás da palavra amor e encosta em quem movimenta este indecifrável sentimento: as pessoas comuns.

Ah, o amor. Aquele mesmo que a psicanálise, a autoajuda, a filosofia e até a neurologia insistem em tentar resolver. Pergunte aos garçons, às pessoas no metrô ou no supermercado mais próximo. Todos têm RESPOSTAS, teorias, histórias, LAMENTOS E SORRISOS. Se quiser saber mais sobre o amor, pergunte aos normais.

 

 

A BONITONA ENCALHADA

montagem capa.inddPor que afinal as mulheres encalham? Bom, aposto que uma série de respostas já está na ponta das línguas femininas. Mais ponderados, os homens devem dizer que, “ah, não existe isso, algumas solteiras, outras sozinhas por opção, mas não encalhadas”. Mas, para elas, o assunto é sério! Ninguém quer ficar pra “titia”.

Sem receita pronta para desencalhar, a mineira e advogada Laura Henriques abriu o diário e ousou relatar as histórias e experiências que já viveu no livro “A Bonitona Encalhada”, da Editora Leitura.

Nele saberá que está sozinha por uma razão que você mesma deve descobrir e entender, mas não foi porque decidiu ficar em casa naquela sexta a noite. Não também porque escolheu vestido vermelho curto em vez do verde longo e nem porque respondeu ao e-mail daquele colega de faculdade ou porque estava no
banho quando tocou o telefone de um número desconhecido.

 

 

CUIDANDO DE MIM

capa-cuidando-de-mim-1

Os tibetanos nos ensinam que a saúde é um estado fluido e está em nossas mãos. A maioria das doenças depende do nosso modo de comportamentos, vida, e, principalmente, dos nossos pensamentos. Somente uma pequena porcentagem é que vem da genética e que, normalmente, é desencadeada em momentos de estresse.

Concluímos que a ausência de vícios de qualquer natureza, uma dieta equilibrada, o movimento corporal com ritmo e uma boa administração dos problemas do cotidiano são comprovadamente a chave para a longevidade e a alegria de viver.

Ao cuidarmos de nós, sem dúvidas zelamos pelo todo que nos trouxe até o aqui e agora. Assim é que a mestra Eneida Magalhães, por meio dos rituais tibetanos, faz com que o  zelo pelo Todo, abranja a parte integrante, que conhecemos por “nós”. (…)

Quem conhece os ritos tibetanos, e os pratica, sabe bem o que estamos aqui prefaciando, e, sem querer assumir uma postura egoica, compreendemos que você ao ler Cuidando de mim, cuidará  também de mim que lhe escrevo, e esta é a grande força que o trabalho de Eneida Magalhães empresta ao Planeta Terra e a todos que nele vivem, em uma osmótica energia do bem, do amor e da paz. (Édison Pereira de Almeida)

 

 

ALQUIMIA DO CHURRASCO

alquimia1.CDRAtualmente em sua 9ª edição, o livro é um tratado especial para os amantes de um bom churrasco. Honesto, cumpre bem o objetivo a que se propõe. Um breve apanhado sobre a história do churrasco inicia esta viagem que vai levar o leitor ao mundo do preparo, costumes e técnicas de "churrasquear", abordando os pontos positivos e negativos de tal prática cultural.

A lista do material necessário para um bom churrasco vai desde o carvão, passa pelos diversos tipos de faca, a pedra de amolar e a chaira, chegando até os diversos tipos de carnes, os temperos, ervas e outros condimentos. O autor também não se esquece dos necessários procedimentos de higiene para um bom churrasco que não gere problemas posteriores. Apresenta as melhores guarnições e molhos que devem acompanhar um bom churrasco e esclarece todos os procedimentos adequados para a realização de um bom evento.

Conceitos como 'marinação' e 'maturação' da carne são apresentados, bem como explicações sobre os condimentos mais apropriados para cada tipo de carne. Atento, o autor procura abordar cada detalhe que faz de um bom churrasco um evento prazeroso e inesquecível. Menciona, até mesmo, as regras básicas que devem ser adotadas por um convidado bem-educado que não queira criar constrangimentos com o churrasqueiro, dono da casa.

Ao final do livro, apresenta algumas boas receitas com carnes, molhos frios e quentes, entradas, guarnições e sobremesas. Fornece, ainda, telefones e endereços de casas especializadas no assunto.

"Alquimia do churrasco" é um guia completo, indispensável para profissionais e amadores: desde que amantes da boa carne!

 

Conheça mais sobre a Editora Leitura e seus títulos no site: http://www.editoraleitura.com.br/

Blog: http://blogeditoraleitura.com/

Facebook: http://www.facebook.com/editora.leitura.br

Twitter: http://twitter.com/#!/editoraleitura

 

 

Beijinhos,

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

3 comentários

  1. BEM EU GOSTEI DOS LIVROS DA EDITORA LEITURA... apesar de alguns nao serem realmente minha cara, eu gostei de "A BONITONA ENCALHADA" rsrsr, nao que eu esteja nessa ...mas parece ser bem legal.

    as capas desta editora sao bem convidativas.. gostei. quem sabe eu nao leio.
    gostei. valeu pelas dicas ♥

    ResponderExcluir
  2. Parecem interessantes! O sobre churrasco eu gostei.

    ResponderExcluir
  3. A Bonitona Encalhada parece ser interessante...rsrsrs
    Cuidando de Mim também parece ser legal.
    Gostei das dicas!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras