Noites de Tormenta – Opiniões

26/08/2011

Sinopse9788599560518

Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas. Em sua narrativa com vai e vem entre passado e presente, o livro revelará dúvidas, conflitos, contradições, cicatrizes e dores carregados pelo destino que uniu este casal e o efeito que essa união trouxe para o amadurecimento familiar de ambos os lados.

Quanto maior o amor, maior a tragédia quando acaba. Esses dois elementos sempre andam juntos. (pág. 127)

 

Escrever algo após terminar de ler Noites de Tormenta é um grande desafio. Principalmente com todas as sensações e o aperto no peito em que me encontro… Fiz o caminho inverso com esse livro, primeiro assisti ao filme, então de certa forma eu já sabia o final. Mesmo assim, foi impossível não me emocionar.

É claro que o livro faz mais sentido, e sinto que foi uma pena a alteração em como a filha de Adrienne conhece a história de sua mãe. Mas sem falar mais do filme, vou tentar colocar no papel (no caso aqui no blog) o que estou sentindo.

Nicholas Sparks consegue ser apaixonantemente cruel. Aqui, temos uma história de amor que acontece rápido e que muda completamente a vida de Paul e Adrienne.

Como sempre, nem tudo é um mar de rosas e finais felizes não estão previstos. Ao menos não aqueles finais onde o casal se encontra, se abraça e se beija enquanto sobe a plaquinha de “The End”.

O amor machuca. O amor te faz sofrer. O amor não é justo. O amor pode ser cruel. E mesmo assim, você sabe, você sente que vale a pena. O amor te modifica e te faz ser uma pessoa melhor. É isso que vejo em Noites de Tormenta. Vejo que é possível acreditar. Que mesmo sofrendo, seria pior não ter vivido isso. Como diz uma velha e conhecida frase, é melhor amar e perder do que nunca ter amado.

Paul ama Adrienne. e por ama-la consegue entender e compensar o que falta em sua própria vida. Mais do que se desculpar com seu filho, mais do que pedir perdão, Paul consegue finalmente ser pai (com todo o peso e responsabilidade que a palavra exige). E isso não seria possível sem o amor de Adrienne.

Adrienne ama Paul. E por se abrir para o amor consegue finalmente ser a pessoa que gostaria de ser. Consegue perdoar e compreender que certas coisas não foram culpa dela. Consegue seguir em frente. E isso não seria possível sem o amor de Paul.

E é exatamente por isso que digo que Sparks é apaixonantemente cruel. Por que ele te mostra o lado bonito do amor, te encanta com a história… Ai te mostra o lado triste, o lado escuro, a mão do destino agindo sobre a vida e separando os caminhos. E mesmo com lágrimas nos olhos, com o coração apertado e a respiração difícil ao terminar de ler, você não consegue pensar que amar não vale a pena.

Lica

 

 

 

ficha noites de tormenta

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

9 comentários

  1. Resenha linda!!! Lica, vc disse tudo… Noites de Tormenta é maravilhoso… Nicholas é realmente 'cruel' ao mostrar que na vida nem sempre os finais são felizes literalmente, mas como não ler e se emocionar com suas histórias?

    A Novo Conceito tá demorando lançar mais livros dele…

    Bjs e bom final de semana

    Ci

    ResponderExcluir
  2. Resenha maravilhosa, é muito bom quando gostamos do livro e é melhor ainda a sensação depois de ler o livro... =D
    Os romances do Nicholas são encantadores, mas sempre mostram a realidade. Mas como sabemos nada é perfeito... =S

    Beijão floor!
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  3. Quando crescer quero escrever como você viu? AMEI a resenha ... não assisti e nem li o livro ainda ... e senti que estou perdendo uma oportunidade e tanto de me apaixonar, novamente, pela escrita o Nicholas ...

    ResponderExcluir
  4. Oi Lica

    Tb me senti assim tanto quando li o livro como quando sai do cinema e depois vi o filme em casa..tenso ne? amei sua resenha e faço suas as minhas palavras Nicholas é cruel, mas deliciosamente cruel

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Nicholas Sparks é apaixonantemente cruel², comcordo planamente, apesar de nao coseguir parar de ler quadno pego um livro. sempre choro quando vejo suas historias, é impossivel ficar imparcial, adoro ele apesar de me fazer chorar rios!

    louca para ter Noites de Tormenta em minha estant, quem sabe nao ganho um brinde como o Nicholas Sparks em pessoa, (tenho uma quedinha por ele kkk)

    ResponderExcluir
  6. Poxa, Lica! Apaixonantemente cruel são as suas resenhas... fico com vontade de sair correndo até a livraria mais próxima e comprar TODOS os livros do Nicholas e devorá-los! D:
    E o que me encanta no Nicholas é que ele nos mostra que a vida não é um conto de fadas, nem sempre a estória termina com 'felizes para sempre'

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  7. Ah, tenho o livro, quero ler e assistir o filme tb. Adoro Richard Gere desde Uma Linda Mulher! Assim que colocar em ordem minhas séries vou assistir o filme... Ler o livro... Preciso de outra vida! Aff...

    ResponderExcluir
  8. Lindo!!! Amei suas palavras!
    Também acho que o Sparks é apaixonadamente cruel, mas ao mesmo tempo impossível não amar.
    Quanto aos filmes baseados em livros, sempre deixam algo a desejar...pequenos detalhes que só quem leu o livro percebe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nunca gostei de Nicholas Sparks. Sempre achei e vou achar comercial demais. Porém não posso negar que alguns livros dele são maravilhosos.
    Tanto o filme como o livro "Noites de Tormenta" são ótimos. Uma história com conteúdo, um livro maravilhoso que nos prende.
    Vale muito a pena a galera ler. Eu recomendo.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras