Vidas Secretas – Opiniões

16/08/2011

 

VIDAS_SECRETASSinopse

Richard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

 

 

Tem livros que entram em minha lista de leituras que muitas vezes eu não lembro direito o porque… Vidas Secretas é um deles. E o mais legal de tudo foi começar a leitura sem saber muito o que esperar e nem muito sobre o que se tratava a história.

Pelo nome e pela frase de contra capa “Você morreria para se juntar aos Escolhidos?” eu imaginava que teria algo de sobrenatural na história e, confesso que durante a leitura estava esperando algo mais comum, mais batido digamos assim. Foi extremamente gratificante e Gabriella Poole me deixou bem feliz ao trazer um elemento novo para a literatura sobrenatural. Tá, pode ser um pouco de exagero dizer que o livro traz algo novo, talvez o certo seria dizer algo pouco comum.

Difícil falar da história sem contar mais detalhes, e eu não quero fazer isso pois não quero estragar o que foi para mim uma das melhores surpresas durante a leitura, então vou ser mais direta e sutil nessa resenha.

Cassie tem seus momentos “chatos” como toda mocinha dos livros Young Adult. Mas aqui, ao invés de ficar se lamentando porque um certo garoto não está interessado nela ela fica usando demais a desculpa de que “você me trata assim só porque sou uma bolsista” ou “ah, eu não posso fazer isso porque sou bolsista e não uma riquinha mimada como vocês”. E por horas isso se torna irritante, principalmente quando parece que as coisas vão tomar um outro rumo e ela impede tudo com seu velho discurso. Mesmo assim, acho que Gabriella acertou na narrativa, pois cada vez que o livro parecia que iria ficar chato algo acontecia bem no estilo mistério em filmes de suspense.

Ri muito com as tiradas da Isabella. Uma argentina rica que tenta falar gírias em outro idioma? É no mínimo hilário. Ainda mais quando ela “se acha fútil” ao invés de dizer “útil”. É a típica amiga de quarto que gostaria de encontrar caso me mudasse para uma escola nova e desconhecida.

Quanto a Jake e Ranjit… O que dizer???? O mistério em torno de quem eles realmente são é legal. Fiquei tentando adivinhar o que era o que, mas depois, senti que tinha muito potencial para ser explorado nessas personagens e que fez falta apresentar mais detalhes dos dois. Talvez isso tenha sido de propósito, tipo gancho para o próximo volume. E no fundo, tenho esperanças que foi realmente isso, afinal, seria uma pena não ver mais os lados desses rapazes.

“Apenas por esta noite eles eram um garoto e uma garota, e não eram nada nem ninguém além disso, e estavam dançando sob o céu estrelado de Paris. E para o inferno com o amanhã.” (pág. 204).

Impossível terminar essa resenha por outra forma… Uma das citações mais fofas que eu li nesse livro e que para variar um pouco, fizeram com que o meu lado romântico e sonhador terminasse a leitura com um sorriso bobo nos lábios.

Tudo acaba bem quando termina bem, não é assim que dizem? Mas, neste caso, o final do livro parece ser apenas o começo. E tem muita história e muitos caminhos possíveis por ai e eu acho que Darke Academy promete. Ao menos eu estou doida para ler o segundo. Mas não é de Laços de Sangue e nem do que eu espero que vamos falar, e antes que eu solte milhões de spoilers, deixa eu parar por aqui.

Beijinhos,

ficha vidas secretas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Eu conhecia esse livro apenas pela capa ... fiquei curiosa para saber um pouco mais depois da tua resenha ...

    ResponderExcluir
  2. eu li a resenha deste livro uma vez, mas ela nao me chamou muita atençao...mas agora foi diferente, a capa é muito linda... gostei de como voce fez a resenha dizendo que no começo que ela trouxe algo pouco comum... me deixou curiosa sobre o livro, a capa chama atençao.
    quero ler o livro e me juntar aos escolhidos rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá!!
    Adorei sua resenha! Ainda não conhecia o livro, mas depois de ler sua resenha fiquei muito curiosa e louca para conhecer mais! Sem contar que a capa do livro é d+
    bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Também só conhecia o livro pela capa, que aliás adorei. nem tenho muita idéia sobre do que se trata o livro, e a sua resenha também foi bem misteriosa o que só aumentou minha curiosidade *-*

    ResponderExcluir
  5. Tá ai um livro que me deixa curiosa desde o seu lançamento... Pelo título, pela coleção a qual pertence... Louca para saber quem são os escolhidos... O que são... E a capa achei linda!! Quero ele faz tempo... Estou deixando lançar outro volume para comprar os dois juntos... Resenha que me deixou mais curiosa ainda!

    ResponderExcluir
  6. Pronto, olha eu curiosa pra saber quem são esses tais Escolhidos...

    Ótima resenha, Lica... sem spoiler e deixando um gostinho de 'quero mais'!

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras