Querido John

30/08/2011

Nicholas Sparks como escritor do mês e eu sem falar de algum livro dele? Meio impossível rs. Confesso que não li todos os livros lançado mais com certeza assisti todos os filmes baseados em suas obras.
Hoje em especial vou falar de um livro que deu origem a um dos filmes que mais gosto: Querido John

Sinopse:
Nicholas Sparks, autor número 1 de best-sellers, traz agora uma história inesquecível de um jovem que tem que tomar a decisão mais difícil de sua vida, em nome de seu grande amor.
“Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar.

Resenha:
John Tyree, um garoto rebelde, foi criado apenas por seu pai. Na adolescencia sua rebeldia fica ainda mais forte e para não ter que conviver com o pai 24 hrs por dia acaba alistando-se no exercito dos EUA e é mandado para Alemanha.
Sempre que há uma folga John volta à Carolina do Norte para visitar seu pai. Em uma dessas folgas ele conhece Savannah - uma menina doce, tagarela e que acredita no potencial das pessoas - logo no primeiro contato se vê encantado por ela.
Ela mostra para ele o porque de seu pai ser assim e o ensina a lidar, afinal ela tem contato direto com uma criança que tem o mesmo problema e sabe quanto a familia sofre com isso. Sua folga está acabando e John não quer deixar para trás tudo o que viveu com Savannah, é quando eles combinam de escreverem cartas contando como estão as coisas e juntos vão crescendo. Quando está para vencer seu compromisso com o exercito norte americano, acontece os atentados de 11 de setembro, e John tem que decidir entre alistar-se mais uma vez e honrar seu país ou voltar para casa e ficar com o amor da sua vida.  O final é emocionante e faz refletir que uma grande amizade pode se transformar em amor, e um grande amor pode dar inicio a uma bela amizade.
Sobre o filme: Com Channing Tatum como John e Amanda Seyfried como Savannah a adaptação para as telonas sofreu algumas modificações sutis.
A cor do cabelo da Savannah foi modificado de morena para loira, o amigo que tem o irmão com problema, no filme, passa a ser pai da criança; mas nada que faça o final ser menos emocionante. Recomendo, dessa vez, que leiam primeiro o livro para depois se deliciarem com o filme.



Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os as. Só não me peça para ser simpática, simpatia não tem nada a ver comigo.

Que tal conferir também...

5 comentários

  1. Ownnn, gostei muito de Querido John... O talento de Nicholas para histórias românticas e tocantes é incrível! E por falar em tocante, vale ressaltar a maneira como a Savannah lida com o pai do John... muito emocionante! Não li o livro, mas SUPER recomendo o filme.
    Bjs,

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  2. Nathy

    Esse livro pe a coisa mais linda...é Nicholas então sou suspeita para falar..rs amo demais
    já vi o filme várias vezes e li o livro 2 x..hahah

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Está na minha lista claro, tanto livro, que já tenho, como filme...

    ResponderExcluir
  4. por que Nicholas Sparks tem que ser um escritor tam bm que me faz delirar em seus livros mesmo que eu sei que vou acabar chorando??? adoro seus livro e com certeza querido Jhon esta na minha litinha para futuras comprar!

    ResponderExcluir
  5. Como ainda não li o livro e nem vi o filme posso seguir sua recomendação de ler primeiro e depois assistir...
    Sempre ouço falarem muito bem dessa história que realmente parece ser muito bonita.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras