Escritor do Mês – Nicholas Sparks #3

24/08/2011

Oi Pessoal…

Mais um post do nosso querido Nicholas Sparks =)

nicholas Sparks

Hoje, trago para vocês só um pouquinho, mas bem pouquinho mesmo sobre as adaptações dos livros do Sparks.

Retirei todas as informações da Internet, então, se por acaso algo estiver errado, me avisem que eu arrumo. Por ordem de lançamento temos:

 

Message in a Bottle

Lançado em 1999 com Kevin Costner e Robin Writh o filme tem 132 minutos.

Não vou falar muito desse filme, pois teremos um post especial sobre ele =D

Uma Carta de AmorSinopse

Ao caminhar pela praia, Theresa Osborne (Robin Wright) encontra uma garrafa com uma carta romântica e extremamente sincera, pois era também uma despedida, um adeus. Ela fica tão impressionada que usa os meios que dispõe trabalhando como jornalista em Chicago e tenta saber quem escreveu a carta. Ela então descobre que foi escrita por Garret Blake (Kevin Costner), um construtor de barcos da Carolina do Norte, para Catherine (Susan Brightbill), sua esposa, e, ao conhecê-lo, fica sabendo que Catherine faleceu precocemente. Em pouco tempo surge uma atração mútua entre Theresa e Garret, mas os fantasmas que ele carrega não permitem que ele viva este novo amor por completo.

A Walk to Remember

Lançado em 2002 com Mandy Moore e Shane West. A Gi fez um post sobre o filme para o Lentes Mágicas. Se você perdeu ou quer reler é só clicar aqui217789_4

Sinopse

Essa é comovente história de Landon, o rapaz mais popular da escola. Desajustado e agressivo. ele se apaixona por Jamie, uma menina que vive em outro mundo. Filha do pastor da pequena cidade, é estudiosa e compenetrada. Jamie nunca imaginou conversar com Landon, quanto mais se apaixonar perdidamente por ele. Mas o destino que os uniu, vai também lhes pregar uma peça. O lindo romance entre Landon e Jamie será Um Amor para Recordar. Um Amor para Recordar é o Romeu e Julieta do século 21. Um Filme inesquecível que merece ser descoberto.

 

 

The Notebook

Lançado em 2004 com Ryan Gosling e Rachel McAdams. Nessa adaptação eu fiz o caminho inverso ao que normalmente gosto de fazer que foi assistir o filme e depois ler o livro. Só que nesse caso, a perdida aqui não sabia que era uma adaptação de livro (sim, as vezes eu não presto atenção aos créditos) e só me lembrei do filme durante a leitura do livro.

A resenha do livro vocês podem ler aqui e quem sabe o filme não aparece por aqui também?

diario-paixao1Sinopse

Uma garota vai passar o verão com a família na cidade litorânea de Seabrook, na Carolina do Norte, nos anos 40. Ainda uma adolescente, Allie Hamilton (RACHEL MCADAMS) conhece o garoto Noah Calhoun (RYAN GOSLING), que mora na cidade, no Carnaval. Noah sente que é amor à primeira vista. Embora a menina seja de uma família rica e ele seja um operário, os dois se apaixonam profundamente durante um verão repleto de emoção e liberdade.
Eles são separados pelas circunstâncias - e pela súbita eclosão da Segunda Guerra Mundial -, mas ambos permanecem assombrados pelas lembranças um do outro. Quando Noah volta para casa após a guerra, Allie se foi para sempre de sua vida, mas não do seu coração.
Embora Noah ainda não saiba, Allie voltou a Seabrook, onde eles se apaixonaram. Ocorre que agora Allie está noiva de Lon (JAMES MARSDEN), um soldado abastado que conheceu quando foi voluntária num hospital.
Décadas mais tarde, um homem (JAMES GARNER) lê um caderno antigo para uma mulher (GENA ROWLANDS) que visita regularmente no asilo. Embora a memória dela esteja prejudicada, ela se deixa envolver pela emocionante história de Allie e Noah - e por alguns breves momentos consegue reviver uma época de paixão e turbulência, em que eles juraram que ficariam juntos para sempre.

 

Nights in Rodanthe

Estrelado por Richard Gere e Diane Lane o filme é de 2008. Outro filme que assisti primeiro antes de ler o livro, mas neste caso eu sabia que era uma adaptação e foi escolha assistir antes. Lembro que ouvia muito falar sobre as histórias de amor de Nicholas serem emocionantes e ainda lembro o quanto chorei com o final do filme… E eu achava que estava preparada para ler o livro… Enoitesdetormentangano meu… vocês vão perceber isso na resenha de Noites de Tormenta, que entra no ar na sexta aqui no blog.

Sinopse

Adrienne Willis é uma mulher cuja vida está um caos. Em busca de paz e tranquilidade, ela decide passar um fim de semana em uma pousada na cidade litorânea Rodanthe. Lá conhece o hóspede Dr. Paul Flanner, um homem atraente que se encontra em plena crise de consciência. Juntos eles encontram forças para superar as dificuldades e, em um fim de semana mágico, iniciam um romance que trará mudanças profundas para ambos.

 

Dear John

Estrelado por Channing Tatum e Amanda Seyfried é um dos filmes mais recentes, lançados em 2010. Esse é outro livro que terá um especial aqui no blog nos próximos dias, fiquem de olho.

queridojohn_1Sinopse

Dirigido por Lasse Hallström e baseado no romance do aclamado autor Nicholas Sparks, Dear John conta a história de John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que foi para casa durante uma licença e de Savannah Curtis (Amanda Seyfried), a jovem universitária idealista por quem ele se apaixona durante as férias de faculdade. Durante os próximos sete tumultuosos anos, o casal é separado pelas missões cada vez mais perigosas de John. Apesar de se encontrarem apenas esporadicamente, o casal mantém o contato por meio de uma enxurrada de cartas de amor. Essa correspondência acaba por provocar uma situação com consequências nefastas.

 

The Last Song

Estrelado por Miley Cyrus e Greg Kinnear e lançados em 2010 com grande sucesso de bilheteria. Como eu ainda não li o livro (e nem assisti o filme) não vou falar nada sobre ele. Principalmente porque não quero entrar em detalhes se a Miley faz jus ou não ao personagem. Sim, ultimamusica_3podem brigar comigo e dizer que eu não devo generalizar e tal… Mas a Miley não seria minha opção para dar vida a uma personagem de Nicholas Sparks.

Sinopse

É ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, onde um pai afastado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances.

 

 

The Lucky One

O filme tem estreia programada para 2012 e será estrelado por Zac Efron. O filme está sendo gravado e ainda não tem cartaz oficial.

Sinopse

O sargento da Marinha norte-americana Logan Thibault (Efron), que retorna após servir no Iraque pela terceira vez, trazendo a única coisa que ele considera que o mantém vivo – uma fotografia que ele encontrou de uma mulher desconhecida. Após descobrir onde ela mora e que seu nome é Beth (Schilling), ele vai até sua casa e acaba aceitando um emprego no canil administrado por sua família. Apesar da desconfiança inicial de Beth e de seus problemas pessoais, eles iniciam um romance, fazendo com que Logan espere que Beth possa ser muito mais do que seu amuleto da sorte.

 

Beijinhos

Lica

 

Fontes

Wikipédia

Interfilmes

Google Imagens

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Dessas adaptações ainda não assisti Noites de tormenta e nem a ultima musica ...

    Das outras a unica que eu li e assisti ao filme foi Querido John e Diário de uma paixão, o segundo ao meu ver foi o mais fiel de todos ... e sempre fico com lágrimas nos olhos no final rs

    ResponderExcluir
  2. Ai preciso assistir as demais adaptações!! Nem preciso dizer que meu preferido é Uma Carta de Amor! Adoro!

    ResponderExcluir
  3. A última música e diário de uma paixão são os melhores *___*
    Ai como chorei nesses livros hUAHAUUAHUAH
    Ainda preciso o livro do que os filmes!!Mas nada contra os filmes, com eles que conheci os livros!!

    ResponderExcluir
  4. A-m-e-i eu ja vi dois desses filmes que é um amor pra recordar e uma carta de amor que confesso nem sabia que era baseado em um livro de sparks por que tem muito tempo que assisti mais amei espero conhecer os outros bjs.

    ResponderExcluir
  5. OH Homem para escrever otimos livros! Nicholas Sparks é de maissss, ja li alguns de seus livros e me apaixonei por completo.
    Nicholas Sparks é o pacote inteiro, bpnito e inteligente ♥
    adoro ver seus filmes, apesar de nao ser muito fã de adpitaçoes, mas eu adorei!

    ResponderExcluir
  6. Os filmes eu já vi, não todos, claro... mas preciso mesmo é ler os livros, porque sei que muitas partes/detalhes são cortados nas adaptações.

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  7. Um Amor para recordar é liiiiiiiindo, e eu finalmente vou ler o livro rs.
    Tb gostei bastante de Diário de uma paixão.Querido John é legal, mas não gostei do final.
    Não gosto da idéia de ver um filme estrelado pela Miley haha

    ResponderExcluir
  8. Um Amor para Recordar de fato é lindo, mas acho que prefiro o filme, talvez pelo fato de tê-lo assistido antes de ler o livro né. Mas enfim.. não deixa de ser uma história linda.
    Quanto a livro A Última Música, confesso que ainda não li porque tenho um pouco de preconceito com a capa, rs Não consigo gostar da Miley :s E O Diário de Uma Paixão, eu ainda não tive a oportunidade de ler, mas se for como o filme, certeza de que é um dos melhores. O filme é belíssimo.

    ResponderExcluir
  9. O que falar do Sparks não é mesmo?!
    Simplesmente perfeito!!!
    Com destaque para Um Amor para Recordar e Diário de Uma Paixão...são de fazer chorar!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Ja li , quase todos , os que eu mais me emocionei foi a ultima musica e querido jonh...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras