Vampiro Secreto – Opiniões

12/08/2011

 

mundo das sombras

Poppy achava que o verão duraria para sempre. Até ser diagnosticada com câncer terminal. Não há tempo para tratamento e, aparentemente, nenhuma esperança. Até que seu melhor amigo, James — por quem Poppy é secretamente apaixonada — revela que pode evitar que este seja o destino dela. James pode oferecer-lhe a vida eterna. Com um único beijo ela vê o que há de mais obscuro na alma dele. Mas ela está preparada para segui-lo na morte... e além?

Em nome do amor, James está disposto a infringir as leis do Mundo das Sombras. Mas tanto ele quanto Poppy precisam se preparar para os riscos e consequências que terão de enfrentar — quem das sombras se apaixonar por um humano deve ser punido com a morte.

 

Sabe quando você sente falta de ler algo puro e inocente? Acho que era assim que estava me sentindo antes de começar a ler Vampiro Secreto.

Muita gente achava que a relação de Poppy com James era platônica. Não era verdade. Poppy sabia havia anos que se casaria com ele. Era uma de suas duas maiores ambições; a outra era conhecer o mundo. Ela só não tinha contado ainda a James. (pág. 11)

Com uma simplicidade de sentimentos verdadeiros, L. J. Smith mostra que no “mundo das sombras” não existe uma verdade absoluta. Trocadilho a parte, quero dizer que nesse livro temos um novo tipo de universo místico, onde embora algumas referências sejam as mesmas, coisas diferentes podem acontecer.

Tinha o cheiro da chuva de inverno e o som de seu coração de predador, a aura prateada de poder que ela podia sentir em volta dele. (pág. 158)

Aqui os vampiros e bruxas são retratados de uma maneira singular (não igual aos demais, mas não tão diferentes assim). E temos um sentimento que prevalece mais que o amor… A proteção.

Ele pertencia a Poppy. James também percebeu que isso poderia não ser o bastante. (pág. 69)

A frase é velha, gasta pelo tempo e pelo uso sem sentimento, mas quem ama cuida. E é isso que James faz. O cuidado é tanto que, para proteger a vida de Poppy ele está disposto a tudo, inclusive perder a sua.

O mundo das sombras tem duas regras fundamentais – disse ele com a voz firme. – Uma é não contar aos humanos que ele existe. A outra é não se apaixonar por uma humana. Eu infringi as duas. (pág. 112)

A leitura flui rápida, com uma narrativa leve que prende e faz devorar as páginas. Confesso que tive medo quando notei as páginas chegando ao final de que a qualquer momento eu fosse encontrar um “continua” bem ao estilo de Diários do Vampiro (de cortar na metade). E embora ache que o final trouxe uma solução simples e fácil demais, talvez não pudesse ser diferente.

Eu te disse, não se ama alguém pela aparência, as roupas ou o carro. Ama-se porque ela canta uma música que ninguém pode entender, a não ser você. (pág. 169)

Com um sorriso nos lábios e com um mar de possibilidades para o segundo livro. James e Poppy me conquistaram, me ganharam e embora eles possivelmente não retornem nos próximos volumes, eu fiquei com aquele gostinho de quero mais.

(…) mesmo que você não entenda, por favor, procure acreditar. Só desta vez, acredite no que não pode ver (pág. 221)

 

ficha vampiro secreto

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

7 comentários

  1. Olá!!
    Adorei sua resenha! Sabe eu estou louk por este livro, eu adoro esta escritora!!bjs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha e foi ate bom ver uma opniao diferente da minha porque eu sinceramente tentei gostar do livro mas nao consegui, a capa é linda e a sinopse tambem, mas acho que minha espectativas foram muitas para um livro... bem vou ler denove e ver se muo de opniao, eu gostei da resenha e ela me fez ter outra pespectiva ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Lica

    Nossa tenho esse livro há mt tempo mas acredita que até hoje náo li..li toda a série DV mas esse ainda náo O.o
    Amei sua resenha..vontade de ler já existia..mas agora so'cresceu

    bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as citações que vc colocou na resenha... sinto que mais um livro vai entrar pra minha, já extensa, 'listinha'!

    Bjs!
    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  5. Isso é maldade Lica ... sou apaixonada por livros de romance sobrenatural ai vc me escreve essa resenha ... ai quero esse livro para mim :')

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho ele mas ainda não li... Essa última frase foi divina... Se não tivesse o livro compraria imediatamente. Mas eles não voltam no próximo volume? Como? Como assim? Não é mais uma saga de vamps?? #Magoei

    ResponderExcluir
  7. @Laganowski Gabi... Pelo que entendi é uma série sobre o mundo das sombras (com vampiros, lobisomens, bruxas) e pelas sinopses dos outros - se não me engano são 10 já nos EUA - cada livro vai contar a história de um casal, por isso acho que mesmo que Jamie e Poppy apareçam, não será muita coisa...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras