Escritor do Mês – Nicholas Sparks #4

31/08/2011

Oi Pessoal...


O post de hoje é especial... A Gabi, nossa parceira do Ilusões Noturnas perguntou se poderia fazer um post sobre um de seus filmes preferidos do Sparks e é claro que eu aceitei.

Espero que vocês gostem!!!!



Olá pessoal! Mais uma vez fico muito feliz e satisfeita de poder contribuir de alguma forma com o SAEL! Um cantinho tão querido por mim! E vou falar do filme Uma Carta de Amor (Message In A Bottle) que teve sua estréia em 1999 e foi baseado no romance de mesmo nome de Nicholas Sparks!




Sinopse


Baseado em obra de Nicholas Sparks.  Após um divórcio doloroso, Theresa Osborne (Robin Wright Penn) preenche sua vida cuidando de seu filho Jason e trabalhando como pesquisadora do jornal Chicago Tribune. Certo dia, passeando pela praia, Theresa encontra uma garrafa contendo uma carta comovente e apaixonada, assinada apenas por "G".  A poesia e o sofrimento da carta atingem Theresa e a faz dar início a uma busca pelo autor, levando-a até a Carolina do Norte. Lá ele conhece Garret Blake (Kevin Constner), um construtor de barcos que desde a morte de sua mulher, carrega consigo a tristeza de uma vida solitária, exceto pelo relacionamento com seu pai, Dodge (Paul Newman), que tenta fazer com que seu filho pare de sofrer, e encontra em Theresa uma nova chance do filho encontrar a felicidade. 






Minhas Opiniões (por Gabriela Laganowski)
Preparem-se para se emocionar. Um filme de amor que vai mexer com seu coração. Um filme maravilhoso para quem curte um bom romance, feito para ser visto a dois ou até mesmo sozinho se você quer lembrar-se daquela pessoa especial, que insiste em voltar em seu pensamento. Eu não tenho vergonha alguma em dizer que me emocionei do começo ao fim e derramei um rio de lágrimas! E me emociono todas as vezes que revejo esse filme!

E o drama interior vivido pelo personagem de Kevin Costner é bem desenvolvido e muito possível de existir. É possível amar mais do que uma vez na vida? Como continuar vivendo após uma grande perda?

Um cenário maravilhoso, tendo o mar como pano de fundo!  Uma mulher decidida a conhecer o íntimo e os segredos de um coração apaixonado... Que sai do seu lugar de origem decidida a viver o amor, o sonho e também toda a dor de “uma mensagem em uma garrafa”.

Relembre, sonhe, sinta e viva cada lembrança dos seus mais secretos sonhos e desejos de amor!

E aqui deixo para vocês as cartas de amor que Garret escreveu e uma carta que Cath, esposa de Garret escreveu! Consegui esse material em uma pesquisa na internet quando estava escrevendo esse post. As cartas são lidas no filme. Se deliciem...






E o trailer do filme, para vocês sentirem mais vontade ainda de mergulhar nessa história de amor!!


Criado em 2010, o Amores e Livros é um espaço feito para dividir os nossos amores pelos livros, filmes, séries e alguns outros vícios mais do que saudáveis! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Ownnn, o que são essas cartas, Gabi???? Que lindas!!!
    Nossa, parece ser um belo filme de amor, extremamente comovente e emocionante... Bom, só podia ser baseado num livro do Nicholas, né?

    Vou assistir =)

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  2. OH Gabi eu tenho certeza que ver este filme eu vou chorar *-* Nicholas Sparks sabe como escrever e seus filmes ficam maravilhosos! e sempre bom ver as parceiras do blog contribuindo com ele por que fica cada vez mais Show, valeu pela dica! comcerteza vou ver ♥

    ResponderExcluir
  3. Parece ser mesmo um filme lindo...
    Apesar de já ter ouvido falar nunca assisti (não sei pq...rsrsrs)... mas agora com certeza vou procurá-lo!
    Ótima dica!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Filmes baseados em livros do Sparks são uma coisa pra me fazer chorar.Tanto que até prefiro ler ao invés de assistir, mesmo chorando do mesmo jeito -q
    Adorei parece ser lindo, quero mesmo é ler, mas pode ser que eu assista *-*

    ResponderExcluir
  5. Leiam, assistam... Ninguém vai se arrepender!

    ResponderExcluir
  6. Eu ainda não vi esse filme. Vou anotar aqui para assistiiiir *-*
    Tem Nicholas Sparks na bienal do livro aqui no RJ na quarta-feira, quem vai?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras