Diário de uma paixão – Opiniões

19/08/2011

Sinopse

diario"Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun. Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém.

 

Eu amo você, Allie. Eu sou quem eu sou por sua causa. Você é toda a razão, toda a esperança e todos os sonhos que eu já tive na vida, e aconteça o que acontecer no futuro, cada dia que estamos juntos é o melhor dia da minha vida. Sempre serei seu. (pág. 175)

Muitos falam sobre o amor e em como escrever o amor… Muitas histórias já foram escritas e eu mesma já li muita coisa. Li muitos casais apaixonados e muitos “contos de fadas” que queria em minha vida. Mas talvez não tenha visto o amor em sua forma tão plena e tão real.

Como toda mocinha que ainda acredita em amores verdadeiros, em almas gêmeas e que nenhuma barreira detém um sentimento tão grande fiquei mais que envolvida e convencida com a história que Nicholas Sparks criou.

Um amor que até machuca, mas que vale a pena por todos os pequenos detalhes. Em Diário de uma paixão todas as barreiras convencionais são transpostas. As diferenças sociais, o noivado com outro alguém, a exigência do que iria apenas agradar os pais, a sociedade, as cartas escondidas, a distância, o tempo… Tudo é transposto e uma vida feliz acontece durante 45 anos.

Você é a resposta para todas as minhas orações. Você é uma canção, um sonho, um murmúrio, e não sei como consegui viver sem você durante tanto tempo. Eu amo você, Allie, mais do que você é capaz de imaginar. Sempre te amei e sempre vou te amar. (Pág. 127)

Diferente dos contos de fadas e dos filmes românticos onde tudo termina em um “e foram felizes para sempre”, Nicholas Sparks vai além. Pouco se sabe do que aconteceu nos 45 anos de felicidade, pois agora temos uma nova barreira no caminho de Allie e Noah. E o que mais emociona no livro, é que mesmo com toda a crueldade que a doença de Allie traz para a vida de Noah é pelos seus gestos que vemos o quão longe um homem pode ir, o quanto pode suportar por amor a uma mulher.

Mas ele tinha se apaixonado uma vez. Uma única vez, muito tempo atrás. E isso o mudara para sempre. O amor perfeito faz isso com a pessoa, e aquele tinha sido perfeito. (pág. 12)

E por esse amor ser realmente verdadeiro, dos dois lados  como prova a última carta de Allie que Diário de uma paixão entra para a minha lista dos livros com a mais bela história de amor.

Durante muitos momentos fiquei pensando em como seria perfeito encontrar um Noah em minha vida. E não pelas características que sempre fazem com que eu me apaixone pelos personagens. Se me perguntarem, eu nem saberei descrever a aparência que ele tem ou então quais são seus comportamentos pois o amor que ele sente por Allie é o amor que eu procuro em minha vida. E como a história conta com personagens simples, comuns do dia a dia parece ser muito mais real e tangível esse tipo de amor.

É o primeiro livro do Sparks que eu leio, e mesmo com lágrimas nos olhos, com o coração apertado de quem vê o sofrimento que o amor pode causar (principalmente por Allie não ter culpa) e com um sorriso de quem ainda acredita que apesar de tudo amar vale a pena, termino o livro com muita vontade de embarcar em suas outras histórias.

E embora você possa me chamar de sonhador, de tolo ou de qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível. (pág. 05)

 

ficha diario de uma paixão

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Esse livro é LINDO demais ... na verdade não tem um livro do Nicholas que não veja lindo :')

    Quando li esse tava de TPM então imagina o quanto eu chorei rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica

    Ah..NIcholas é sempre tão maravilhoso que fica difícil não gostar de algo dele..para mim essa é uma das histórias mais lindas dele!

    Bjos
    Raffa Fustagno
    http://livrosminhaterapia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. diario de uma paixao! UI, me emocionei qaui ok, é um livro bem lindo mesmo que da vontade de se derreter, é feito com personagens que agente se identifica, vale muito a pena ler, super recomendado para voce que quer algo bem legal ♥

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li este livro, mas tenho muita vontade de lê-lo.
    AMEI sua resenha

    Beijos, Patty
    Cartas para Ficção

    ResponderExcluir
  5. Hum... fiquei morrendo de vontade de ler! Sou super romântica... bjo

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que lindo! Quero ler, quero ler... Preciso ler... Ando adiando ler livros dele, porque conheço alguns dos filmes e sei que me farão chorar....

    ResponderExcluir
  7. Se tratando de Nicholas Sparks, conheço seus livros muito mais através das adaptações para o cinema do que propriamente por ter lido algum deles. Assisti 'Diário de uma paixão' e chorei litros, mas acredito que o livro deva ser ainda mais intenso. Ótima resenha, Lica! =)

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  8. PERFEITO é a palavra certa para descrever essa história!
    No começo você pensa que é só mais uma história comum, mas com o decorrer da trama você se apaixona cada vez mais e mais por tudo, e no final você termina chorando litros e mais litros.
    Simplesmente amo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Para quem ama leitura como eu este livro é magnífico com uma belíssima história de amor, simplismente amei...

    ResponderExcluir
  10. Diário de uma Paixão é realmente maravilhoso, o casal Ryan Gosling e Rachel McAdams foi belo, uma história sensacional.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras