Série Fallen de Lauren Kate #02

26/08/2011

Continuando a “coluna” especial sobre  Fallen, vou comentar sobre Tormenta o segundo livro da série, ATENÇÃO esse post pode conter spoilers:
tormenta-sem-amarelo_tormenta

Depois de sobreviver a revelação sobre a maldição que assombra sua vida Luce se vê obrigada mais uma vez obrigada a separar- se de Daniel, seu grande amor. Os Párias: uma facção de anjos covardes e tagarelas, evitados tanto pelo Céu quanto pelo inferno (pág. 16) estão atrás dela, afinal há séculos ela morre quando descobre o passado seu com Daniel, e dessa vez nada aconteceu.
Daniel a leva para Shoreline, uma escola na Califórnia, comandada por dois anjos caídos, Steven e Francesca. Ela não gosta, queria estar perto dos pais, da amiga Callie e até mesmo do reformatório Sword & Cross; pois lá Daniel sempre estava por perto.
"Ela não sabia o que estava fazendo numa escola que não era realmente a dela, nesta vida temporária que apenas destacava a ausência de uma vida real e perene (...) queria esquecer tudo - não apenas o clima ou sua primeira e longa semana na Shoreline, mas esquecer também a discussão com Daniel e o emaranhado de dúvidas e ansiedades que habitavam sua mente." (pág. 112)
Tudo começa a melhorar quando ela conhece Miles, um Nefelin (mortal que possui alguma linhagem sanguínea de anjo), que ajuda na sua adaptação e coloca em duvida se o amor que ela sente por Daniel é realmente o único que pode existir na sua vida.
Em Shoreline Luce aprende que as sombras, que a vida inteira a atormentou, podem ser uteis pois também são portais que mostram acontecimentos passados, suas vidas passadas.
"Assistir à morte se aproximando de sua antiga vida fora uma agonia, e era sua primeira vez. Daniel por outro lado, tivera que assistir àquilo centenas de vezes. Só agora ela conseguia entender por que havia sido tão frio quando se conheceram: para salvá-los do trauma de passar por mais uma morte horrível..." (pág. 241)
Aos poucos ela vai entendendo a vida que lhe foi "dada" e aprende a lidar com os obstáculos que aparecem. Cheio de ação e com um final surpreendente, Tormenta é um mergulho mais fundo em um amor lindo e profundo, Passion tem tudo para “pegar fogo”.
Por falar em Passion, aqui no Brasil Paixão, é um dos super lançamentos da Galera Record para Bienal do Rio de Janeiro.
passion-br_700464_r1
Sinopse: Antes que Luce e Daniel se conhecessem na Sword & Cross e tivessem lutado contra Imortais e Párias, eles viveram muitas vidas. Seu amor por Daniel é mais forte do que tudo, exceto, talvez, pela necessidade de saber mais sobre a história dos dois e as razões por trás da maldição que atormenta suas vidas. Levada por um impulso irracional, Luce se arrisca ao mergulhar em um Anunciador e começa a atravessar os séculos. Ao encontrar versões passadas de si mesma e de Daniel, vai recolhendo pistas que podem ajudá-la a compreender seu destino.

Para ler o primeiro capítulo do livro basta clicar na imagem acima.


Decididamente, eu sei ser animada, sei ser amável. Agradável. Afável. E esses são apenas os as. Só não me peça para ser simpática, simpatia não tem nada a ver comigo.

Que tal conferir também...

6 comentários

  1. Tenho muita vontade de ler esta serie, mas inda não tive oportunidade! eu adoro as caps!! bjinhs
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OMG! sempre quis ler sobre esta saga! parece ser boa, mas ja ouvi muitas coisas ruins sobre ela, bem! ainda nao tenho uma opnião formada ainda sobre este livro, mas eu queria ler!
    estou adorando vcs falando sobre os livros que seguem fallen1 me deixou curiosa! quero ler!

    ResponderExcluir
  3. Como disse no post #1 sobre essa série, ainda tenho dúvidas se leio ou não, mas se tem uma coisa que adoro nessa série, são as capas... lindas! Talvez eu ainda dê uma chance para essa série... quem sabe, né?

    @BobbyDupeaGirl

    ResponderExcluir
  4. Bem, bem... Tenho os dois primeiros volumes e já fiz PV de Paixão! Claro que vou ler... Só não sei quando... Minha estante só aumenta!

    ResponderExcluir
  5. Tenho esse livro mas ainda não pude ler porque não tenho Fallen... :(
    Mas o livro é lindo...capa, textura...tudo!
    Não vejo a hora de completar a coleção...
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. adoro este trabalho, mas ainda n tenho os livros. tenho um amiga q mi empresta... a gente n pode competir com esse Daniel..
    valeu.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras