Bolsas, Beijos e Brigadeiros – Fernanda França

21/12/2014

bolsas beijos e brigadeiros capa2Melissa é uma jovem e impetuosa jornalista, que vive de escrever suas deliciosas aventuras por belas e curiosas cidades do mundo. Em uma nova fase de sua vida profissional, ela viaja á Europa em busca de cenários para as suas matérias e também de suas raízes italianas. Em meio a essa instigante jornada, além dos percalços comuns a uma mochileira no Velho Mundo, Melissa precisa lidar com a distância de seus familiares queridos, principalmente de sua mãe - grávida de um filho temporão -, e os misteriosos sumiços de seu namorado, Théo. O que será que ele esconde? Por que desaparece sem deixar rastros e reaparece como se nada tivesse acontecido? É o que o leitor irá descobrir ao ler este saboroso romance misto de guia turístico da Europa.

bolsas beijos e brigadeiros capa

Bolsas, Beijos e Brigadeiros entrou em minha lista de leituras depois de eu ter ficado apaixonada pela capa. Ela é muito linda (mas eu tiraria a modelo)!!! E não é só isso. A diagramação do livro está perfeita. Com inícios de capítulos decorados de acordo com a cidade citada, além de informações sobre o local. Foi um trabalho primoroso que me encantou demais. Muito obrigada Planeta por esse belíssimo exemplar.

bolsas beijos e brigadeiros pagina

Esse é o primeiro livro que leio da Fernanda França e preciso dizer que não sabia que era uma continuação. Fui saber somente na hora de escrever essa resenha que esse é o segundo livro com as viagens da Mel. O primeiro é Malas, Memórias e Marshmallows. Não é que você tem que ler o primeiro livro para ler esse, não faz falta e ele até parece livro único.

bolsas beijos e brigadeiros pagina2

Eu só acho que comigo algumas coisas poderiam ter funcionado melhor se eu tivesse lido o livro anterior. Espera que eu explico... É que eu não fui totalmente conquistada pela personagem principal, a Mel. Acredito que estou novamente em uma fase de implicar com as protagonistas já que ultimamente várias não estão me conquistando como deveriam.

bolsas beijos e brigadeiros citacao cópia

Nesse volume, Mel (que é jornalista) recebe uma proposta de escrever para o projeto Europa sobre Trilhos. Já pensou viajar pela Europa de trem e ainda receber por isso? Eu não pensaria duas vezes e Mel, mesmo tendo que deixar a mãe e a melhor amiga-e-agora-cunhada grávidas, também aceita.

bolsas beijos e brigadeiros citacao2 cópia

Outra coisa que Mel tem que deixar para trás é o namorado Theo. E foi aí que a história complicou um pouco para mim. Não pelo fato de ter que deixar Theo para trás, na verdade seria uma separação temporária enquanto ela escreve as matérias. É que Theo não foi exatamente o tipo de personagem que me conquistou. Primeiro porque ele sumia sem deixar rastros e depois aparecia quando queria, assim, do nada. Mesmo que depois tenha vindo uma justificativa para isso, eu me irritei muito com ele.

bolsas beijos e brigadeiros contra capa

E ai você me pergunta.... Mas você se irritou com o Theo e não foi conquistada pela Mel, o que sobrou? A narrativa da Fernanda e a Europa! Sim... A narrativa é leve, ágil e gostosa de acompanhar. Um pouco descritiva em alguns momentos, mas não vi isso como um problema. Até porque fez com que eu me sentisse viajando junto com a Mel, como se eu estivesse conhecendo alguns pedacinhos da Europa e isso foi um super presente.

bolsas beijos e brigadeiros salem

Bolsas, Beijos e Brigadeiros tem o ponto certo entre a mistura de romance, um pouco de mistério e guia turístico. Além disso, ele levanta temas como amizade, família, trabalho e viagens. E isso foi incrível no livro. E digo mais... Andei lendo umas resenhas por ai e vi que muita gente achou o livro fofo, assim como o casal Mel e Theo, o que me fez acreditar que realmente o problema deles foi comigo, que talvez eu não tenha lido o livro no momento certo, no humor certo. Mas vale lembrar que a Fernanda fez um belo trabalho, já que mesmo não curtindo tanto a personagem principal eu não abandonei o livro. E isso é um ótimo ponto para a literatura nacional.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

18 comentários

  1. Olá Lica!
    Por coincidência também adorei a capa,mas achei que não precisava da modelo. Vai entender! rs

    Bem,adoro livros que nos fazem viajar com os personagens. E esse parece ser assim.
    Também fiquei bastante curiosa com os sumiços de Theo. Qual será o mistério?
    Enfim... Quero muito ler! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostei da capa mesmo com a modelo.... mas acho que poderia ficar ainda mais fofa sem ela, só com as ilustrações....
      e o mistério do Theo é..... bom.... só lendo pra vc saber :)

      Beijinhos,
      Lica

      Excluir
  2. Também fiquei encantada com a capa do livro. E espero, de verdade, que a história seja demais. pela resenha já deu pra ter um gostinho do que me aguarda. Agora é conseguir ler logo. Estou curiosa a respeito da personagem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é muito fofa né? E as ilustrações em cada início de capítulo me ganharam também :)

      Beijinhos,
      Lica

      Excluir
  3. Oi! Eu também não gostei do Theo, nem de longe queria um cara daqueles na minha vida, o romance não foi convincente. Agora o tour pela Europa foi completo, deu vontade de viajar para lá na mesma hora.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cida.... Foi exatamente isso que senti... O romance não foi o que eu esperava, mas o tour me manteve virando as páginas :)
      Beijinhos,
      Lica

      Excluir
  4. Não conhecia, mas também achei uma fofura só, a capa muito fofa, mas eu também tiraria a modelo, rsrsrs
    Acho que só por conseguir embarcar na escrita da autora já valeu a pena, imagino o quão bom deve ser ler um livro que mostra lugares lindos, turísticos, e se sentir como se tivesse lá! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sabrina.... O pano de fundo da história é lindo demais. E quem curte romance no estilo chick lit vai amar ainda mais :)

      Beijinhos,
      Lica

      Excluir
  5. Bom, já gostei por ela ser jornalista, e por um acaso, é essa a profissão que quero seguir. O mistério me cativou ainda mais, o que posso dizer sem ler o livro? Que quero imediatamente lê-lo, é claro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Inara....
      Imagina ser jornalista e ainda ganhar uma matéria para fazer na Europa... É tipo o melhor do livro!!!!!
      Ele está na promoção com a Planeta aqui no blog :)

      Beijinhos,
      Lica

      Excluir
  6. Quando a personagem principal não nos agrada, é fundamental que a narrativa nos conquiste, caso contrário, dificilmente conseguimos seguir com o livro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Gosto de livros assim com ação com suspense!!

    ResponderExcluir
  8. É complicado quando não sentimos simpatia pelo casal protagonista. Afinal, eles são a alma do livro. Ainda bem que a autora supriu esse probleminha com sua narrativa. E digo que são poucos os autores que conseguem esse feito.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  9. Oi. Esse livro não me conquistou em nada, e saber um pouco mais sobe os personagens me desanimou mais ainda. Gosto da temática de viagens, mas dessa vez vou acabar pulando. :(
    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  10. fiquei mt curiosa p/ conhecer os pontos turisticos retratados no livro "bolsas beijos e brigadeiros".

    ResponderExcluir
  11. Eu to aprendendo a ter implicancia com as personagens principais do sexo feminino, raramento com o sexo masculino, kkkk.
    Entao, nao é um livro que exatamente faça minha cabeça, acho que leria mais para saber dos pontos turisticos da Europa. E eu sou "crica mór"com titulo de livros no sentido de fazer sentido, rss.

    ResponderExcluir
  12. Adoro viajar, nos livros e fisicamente, então acredito que me apaixonaria fácil por esse. Meu sonho é conhecer alguns lugares do mundo e a Europa certamente está no topo da lista.
    Parece ser uma história bem leve, bem apropriada para esse período de férias.

    ResponderExcluir
  13. Sinceramente, não me atraiu muito. Tenho certa aversão a livros levinhos demais e este me pareceu um deles. Acho que não é o meu tipo de leitura.. :(

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras