Uma Chance para Recomeçar – Lisa Kleypas

24/12/2014

imageVictoria morreu em um trágico acidente, deixando sua filha Holly sob a responsabilidade do seu irmão, o solteiro convicto Mark. O tio Mark não se sentia muito preparado para cuidar da menina, mas assumiu o compromisso de devolver o sorriso aos seus lábios. No entanto, ele desconfia de que não esteja fazendo um bom trabalho, uma vez que Holly nunca mais falou desde que ficou órfã. Uma cartinha para o Papai Noel revela um desejo que pode ser a chave da felicidade de Holly: ela só quer ter uma mãe.
Maggie perdeu o marido em uma batalha contra o câncer e não quer jamais - passar por tudo isso de novo. Por isso, ela fechou seu coração e prometeu a si mesma dedicar-se somente a sua nova loja de brinquedos em Friday Harbor, que permite às crianças viajar um pouco nas asas da imaginação. A amizade entre Maggie e Holly (que até passou a acreditar em fadas!) ao mesmo tempo comove e preocupa o tio Mark. Ele tem certeza de que a nova amiga fará bem a sua sobrinha, mas precisa decidir se a deixará entrar em sua própria vida...
Nós também torcemos, do fundo do coração, para que Holly tenha uma linda noite de Natal.

uma chance para recomeçar2

Eu não sou a maior fã de livros com temas natalinos. Não sei explicar exatamente o por que mas acho tudo tão clichê e tão mais do mesmo que sempre que posso fujo desse estilo. Acontece que quando Uma Chance para Recomeçar chegou aqui em casa eu acabei me encantando com a capa – e já ouvi o quanto o trabalho da Lisas Kleypas é fantástico que não teve como não querer ler.

uma chance para recomeçar carta

E é assim que o livro começa... Com uma carta ao papai noel... E aí, nesse momento eu fui envolvida pelo livro mesmo sabendo que algumas coisas seriam exatamente como eu imaginava... Acontece que a narrativa da Lisa é tão envolvente, tão doce, tão encantadora que foi impossível largar o livro antes da última página.

"Comece amando Holly...
Aquela seria a parte fácil. Era com o resto que ele estava preocupado." (Pág. 20)

Eu não quero falar demais sobre o livro, até porque ele é curtinho e super rápido de ler. E a sinopse diz tudo o que você precisa saber se quiser um pouquinho mais do enredo. Mas posso dizer que o livro é doce como uma manhã de natal. E foi exatamente por isso que deixei para postar a resenha somente hoje...

uma chance para recomeçar

Holly é aquele tipo de menina que te conquista logo de cara... Maggie é doce e tem aquele instinto natural com criança – tanto que sua loja de brinquedos é um sucesso. E Mark... É aquele cara que não estava preparado para assumir uma criança, mas que ama sua sobrinha e que vai tentar fazer de tudo para faze-la feliz.

O livro é lindo, fofo e doce. Foi uma delícia ler. É o primeiro livro da Lisa que leio e se antes eu já tinha alguns livros dela na lista de desejados, agora eles passaram para a lista de próximas compras...

"Ele parecia perigoso de alguma forma que ainda precisava se revelar. Era o erro que uma mulher nunca se arrependeria de ter cometido." (Pág. 27)

O único ponto que eu poderia dizer que não foi legal é que a história acontece muito rápido. O “nó” do romance é resolvido muito rápido, meio que de repente Mark está livre, Maggie está pronta para largar o luto e acho que isso poderia ter sido desenvolvido um pouquinho mais devagar. Mas não que realmente tenha me incomodado, até por que o livro tem 174 páginas. É uma história curta, então até que faz sentido ser rápido.

- Desculpe - disse Maggie, com sinceridade. - Não tive a intenção de ofendê-lo. Mas, só porque não consegue ver uma coisa, não significa que não é real." (Pág. 35)

Logo que eu terminei de ler eu achei o livro a cara da minha mãe e fui conversar com ela... Aí ela toda séria olha pra mim e diz “era o filme que eu estava vendo ontem de manhã”. Sim, realmente o livro tem uma adaptação para o cinema, que se chama Um Natal para Recomeçar, porém vários detalhes da trama são diferentes. Mesmo assim, é uma boa dica para hoje... O filme... O livro... Os dois... Vale muito a pena!!!!licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Achei a história desse livro bem fofa.
    Eu adoro assistir filmes sobre o Natal, ouvir músicas natalinas e gostaria de ler um livro com esse tema.
    E realmenta a capa é uma gracinha!

    Beijos Lica! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lica, amei a forma como o livro começa, espero ler também!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Muito legal! Como você eu meio que fujo de livros com essas temáticas também e não sei o porque, mas nunca chegou a chamar minha atenção ou atiçar minha curiosidade. Achei a capa muito fofa também, e o livro parece ser mesmo uma coisa fofa e uma história deliciosa de ler.

    ResponderExcluir
  4. Fui lendo a resenha e pensando que eu ja tinha visto um filme assim, ainda bem que sua mae ja me economizou o trabalho de lembrar qual era,rss.

    ResponderExcluir
  5. O grade diferencial de histórias clichês tem que ser as narrativas dos autores. Para mim, o que me faz ler algo previsível é a maneira como o autor vai desenvolver a trama, fazendo com que a experiência de ler mais do mesmo seja leve e agradável. Pelo que vi aqui na resenha, a Lisa sabe fazer isso muito bem.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Olá! Menina, eu não sabia que esse livro tem adaptação!! E quando fui ver é com o bonitão de Pretty Little Liars. UIHAEUIOHEUIHEAI ENFIM
    Eu quero ler esse livro, uma pena que ele é tão curtinho mas acho que da para fazer uma transição entre uma série e outra e etc. Acho que deve ser bem fofinho e eu vou amar.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  7. Ai que fofa essa história! Eu já estou com vontade de ler, sua resenha me deixou mais curiosa ainda!
    Adorei.
    A citação da página 35 me lembrou o Dumbledore conversando com o Harry em Relíquias da Morte, apesar dos sentidos serem um pouco diferentes.
    Beijo.
    Choque Literário

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Holly, elá é tão fofa e meiga. Mas ao mesmo tempo, fiquei com pena de ela ter perdido a mãe. Com certeza, Maggie vai ser o melhor na vida dela e de Mark ♥ O que tive dúvidas também foi a sua citação de começar muito rápido o romance, fiquei meia tensa. Talvez falte alguns detalhes ou mais coisas que seriam importantes no livro. Não sabia que havia filme, e olha... coincidência, sua mãe ver o filme e tu ter lido. É a ligação de sangue kkkkk;
    Abraços Lica,
    ThayQ.

    ResponderExcluir
  9. Que história fofa! Fiquei comovida ao ler a sinopse e a resenha. Com certeza vou acrescentar em minha lista de leitura. Amei conhecer essa história sobre a Holly.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Amei os quotes, a capa e a história do livro. A resenha está ótima, então é claro que já acrescentei em minha lista. Não conhecia a história e estou encantada.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras