Retrospectiva 2014: Editora Planeta

26/12/2014

Oi Pessoal, tudo bem?

Final de ano chegando e eu pensei em fazer uma retrospectiva do que aconteceu por aqui... Primeiramente eu iria fazer tudo misturado, mas ia ficar um post enorme e tanto eu quanto vocês iríamos nos perder....rs Então, resolvi separar as postagens e começar hoje pela nossa parceira a Editora Planeta ;)

planeta

Embora o lançamento não tenha sido esse ano, 2014 iniciou com uma leitura mais do que quente... para quem acompanha o blog, não é segredo meu gosto por sexy-sellers e Depois de Bem Profundo, a Portia da Costa com sua narrativa mais direta e seu estilo PWP (porn without a plot) ganhou um espaço na minha estante com O Desconhecido.

O-desconhecido

Fevereiro teve Leonardo DiCaprio no cinema com O Lobo de Wall Street que ainda está na minha lista, acreditem. Não consegui ler o livro e nem assistir o filme. Foi uma das pendências de 2014... Foi em fevereiro que lançou Mulheres de Água. Um livro de contos do universo feminino que é bem bacana e está na promoção #NatalPlaneta. Eu li ele um pouquinho mais tarde, e a resenha está aqui.

mulheres de agua

Março marcou o lançamento de O Momento. O livro conta a história de um escritor recém divorciado na crise da meia idade e uma história que se passou com ele, 25 anos antes na dividida Berlim durante a segunda guerra. O livro é para quem gosta de romance com história e também está na promoção #NatalPlaneta. Também foi a vez de ler Os Noventa Dias de Geneviève. O livro estava desde o lançamento na minha lista de leituras e em março consegui finalizar o livro além de fazer a resenha.

noventa dias de genevieve

Abril veio cheio de coisas boas... Capa nova para O Vendedor de Armas (que ainda não li e estou aceitando de presente....com qualquer uma da capas...rs), o divertidíssimo Hyperbole and a Half, um livro com os contos que inspiraram a série Once Upon a Time (que tem capa dura e é lindo... Preciso ver por onde anda o meu...rs) e também foi o lançamento de O Amante... O Sr. Jesse Ward deu um nó na minha cabeça e somente agora em dezembro consegui escrever a resenha dele....

tah o amante

Maio foi mês de entrar no clima dos esportes (com livro do Usain Bolt, Neymar e outras estrelas do mundial). Também foi o lançamento de O Trem dos Órfãos, que é um livro emocionante e que tem uma resenha muito bacana da Gisele.

Junho me deixou dividida... Foi o lançamento de Sabores do Mundo, O Lado sujo do Futebol e A Ceia Secreta – que tem a maior cara do estilo Dan Brown. Além disso, achei muito fofo O Diário de Dorkius Maximus – que é no estilo de diário de um banana mas se passa na antiga Roma. E também teve As coisas que você sabe sobre mim que entra a resenha hoje, mais no final do dia...

O Diario de Dorkius

Julho veio com livros para todos os gostos... Por aqui lemos dois... Dexter chega em quadrinhos e é muito legal, mesmo se você não leu os outros livros ou assistiu a série. Os quadrinhos colocaram ambos em minha lista. E a Fabi leu a biografia do Ronnie Von.

dexter1 

Agosto/Setembro veio com um livro de capa super fofa que me ganhou logo de cara... Bolsas, Beijos e Brigadeiros também está na promoção pessoal!!! Também teve lançamento da biografia do Naldo, Narcoditadura, além de Augusto Cury e Rubem Alves.

bolsas beijos e brigadeiros capa2

Outubro teve lançamento de Adivinhe quem sou da Megan Maxwell e eu surtei e até cheguei a chorar quando recebi o meu lindinho autografado. Sim, sou dessas que me emociono com pequenos (grandes!) gestos. Além de “me aturar”, o Felipe ainda foi um fofo!!!! A resenha dele entra no início do ano... Sim, ando bem atrasada com minhas resenhas e já vou pedindo desculpas :)

image

Novembro/Dezembro foi o mês de colocar tudo o mais em ordem possível por aqui. Colocar as resenhas no ar e já preparar a lista de resenhas para janeiro... Ainda  teve o lançamento de Eu, Submissa – segundo volume da trilogia This Man, continuação de O Amante e que já devorei e logo tem resenha com fotos, citações e até playlist :)

image

E também recebemos um lindo presente no dia 24, o livro Uma longa Viagem, que também vai ter resenha logo, logo para vocês. Provavelmente do Ricardo, que foi o mais empolgado já que estava querendo o livro a tempo :)

image

E não vamos esquecer da promoção #NatalPlaneta que está rolando aqui no blog em parceria com a editora :)

promo planeta

São dois vencedores... Um escolhe 3 livros dos acima e o outro leva os outros dois.... E mais... Seu comentário nessa postagem, além de chance extra na promoção ainda concorre a um super kit de marcadores da editora – além de um bloquinho personalizado com a capa do lançamento que o vencedor escolher... a Promoção vai até dia 30 e a dos marcadores vale para comentários feitos até às 23:59 do dia 11/01/2015 #Participe!

Foram tantos lançamentos, tanta coisa boa que não tinha como não fazer uma postagem especial assim. Queremos agradecer ao Felipe e a toda a equipe da Editora Planeta pelo ano que passamos juntos. E que 2015 venha com muito mais livros, muito mais novidade e a mesma companhia :)

Beijinhos, não só meus, mas de toda a equipe doass blog

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

12 comentários

  1. Sabe que tem diversos livros da Planeta na minha lista de desejados, como o trem dos Orfaos, Eu Submissa, O Amante, enfim, diversos.

    ResponderExcluir
  2. Alguns livros da Planeta que foram citados aqui eu estou com muita vontade de ler, principalmente O Amante, ainda mais depois do Twice as Hot, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. A Editora Planeta mandou super bem nesse ano de 2014. Títulos de diversos gêneros e que, com certeza, acabou agradando a todos os leitores. Fica até complicado fazer uma listinha dos livros que me interessei durante todo esse ano.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    A Editora teve bons lançamentos e adorei a maioria das capas, mas o único que realmente me interessou foi o HQ de Dexter!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muita coisa boa rolou esse ano. Alguns livros até li depois que vi as resenhas do blog. E agora vou aguardar pelo próximo ano. espero que surjam mais coisas boas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não li muitos livros da Planeta este ano, mas sei que eles lançaram ótimos livros. Espero que em 2015 continuem assim e que eu possa ler mais.
    Bjs,Rose

    ResponderExcluir
  7. Muita coisa aconteceu no blog,não é?!
    Tô louquinha,louquinha para ler Bolsas.Beijos e Brigadeiros.Realmente parece bem fofinho!
    O Trem dos Órfãos,parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  8. Oláá!! Quantos titulos bacana a editora lançou esse ano. Gostei bastante da sua resenha de O Desconhecido e fiquei com uma ponta de curiosidade de ler esse livro.
    Eu adoro Dexter (a série) e sempre tive curiosidade para ler os livros, mas a HQ realmente entrou para os meus desejados.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. a retrospectiva 2014 da ed. planeta esta nota 10! sao tantas historias lindas q e dificil querer ler so uma.

    ResponderExcluir
  10. Confesso que não conheço muito os livros da Editora Planeta (acho que nunca li nenhum deles).
    Dai sua postagem me deu um ideia sobre sua linha editorial, que me parece ser bem variada: tem romance hot, romance sem ser "água com açucar", biografia, drama, contos, comédia e uma pitada de terror, com Dexter.
    Acho que, para o próximo ano, vou tentar conhecer melhor os livros da Planeta.
    jaque_borchardt@hotmail.com

    ResponderExcluir
  11. Tbm não assisti nem li O Lobo de Wall Street... Estou louca para ler os quadrinhos do Dexter, pois sou apaixonada pela série!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras