As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender - Leslye Walton

25/12/2014

Gerações da família Roux aprenderam essa lição da maneira mais difícil. Os amores tolos parecem, de fato, ser transmitidos por herança aos membros da família, o que determina um destino ameaçador para os descendentes mais jovens: os gêmeos Ava e Henry Lavender. Henry passou boa parte de sua mocidade sem falar, enquanto Ava que em todos os outros aspectos parece ser uma jovem normal nasceu com asas de pássaro.
Tentando compreender sua constituição tão peculiar e, ao mesmo tempo, desejando ardentemente se adaptar aos seus pares, a jovem Ava, aos 16 anos, decide revolver o passado de sua família e se aventura em um mundo muito maior, despreparada para o que ela iria descobrir e ingênua diante dos motivos distorcidos das demais pessoas. Pessoas como Nathaniel Sorrows, que confunde Ava com um anjo e cuja obsessão por ela cresce mais e mais até a noite da celebração do solstício de verão. Nessa noite, os céus se abrem, a chuva e as penas enchem o ar, enquanto a jornada de Ava e a saga de sua família caminham para um desenlace sombrio e emocionante.



Respire fundo e sinta o aroma de lavanda, na mágica história de Ava Lavender.
Com um título extenso, que logo chama a atenção, As estranhas e belas mágoas de Ava Lavender é o livro de estreia da escritora Americana Leslye Walton. Uma história de amores e desencontros através do tempo, que atravessa gerações.

A propósito, a bela árvore genealógica impressa nas primeiras páginas será bem útil, para que o leitor se localize no tempo e na história. (Eu mesmo recorri diversas vezes a este recurso, durante a leitura.)
Com capítulos longos e intensos, o livro pode ser dividido em duas partes: na primeira, acontece a apresentação de toda a família de Ava em várias gerações, uma família marcada por mágoas e tragédias.


 Uma história perturbadora e comovente, com toques de mitologia, que prende a atenção dos leitores com uma escrita cheia de grandes revelações. Já na segunda metade, a autora dedica-se a personagem principal Ava, e suas mágoas e mistérios. De forma mais lenta e marcante, desenvolve-se o restante da obra, que em seus capítulos finais torna-se novamente intenso e poderoso, provocando fortes emoções e surpresas nos leitores.

Com uma capa simples e direta, expondo uma pena (muito importante na obra), a Editora Novo Conceito traz aos leitores um livro ousado com personagens fortes e marcantes, com um pé na fantasia e romance.

Recomendo a leitura, para todos que procuram um livro capaz de voar alto em seus pensamentos, com um doce toque de lavanda.

Por Ricardo Brandes / Escritor

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

8 comentários

  1. Oii. Tudo bom ?
    Estou namorando este livro desde que o descobri. Esse título me intrigou bastante, preciso comprá-lo logo. Pela sua resenha pude perceber que é um livro muito envolvente, que contém diversos aspectos dos quais eu me interesso muito.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
  2. Fiquei meio sem saber de que fala o livro afinal, o que ela é, se é um livro de fantasia, uma distopia, ficção cientifica...
    Não fiquei muto interessada, quem sabe procurando saber mais sobre o livro eu me sinta atraida pra lê-lo, mas a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Eu sempre vou lendo a resenha e tentando imaginar quem foi que leu o livro, se a Lica, a Gi, a Fabi, o Ricardo, rsss. Desta vez errei. Olha, se traz mitologia no livro, ja é um ponto positivo para me conquistar. O livro parece bem envolvente mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante dessa capa. Muito simples, mas bastante bonita. Títulos grandes também sempre me chamam a atenção. O que me chamou a atenção nesse livro foi esse toque de Mitologia. Fiquei bem curioso pra saber do que se trata.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Oi Ricardo, ganhei o livro agora em dezembro e não tinha dado muita atenção ao enredo dele. Que bom saber um pouco mais e ver que vale a leitura.
    Bjs,Rose

    ResponderExcluir
  6. Essa é a primeira vez que leio algo sobre o livro. E o achei bem diferente!
    Cheio de encantos e magia...
    Assim como também adorei a capa.

    Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Infelizmente o plot dessa história não me pegou tão fácil. Achei a capa maravilhosa e até me encantei por ela, mas geralmente não gosto de histórias que nos da uma panorama tão extenso de uma família e geralmente quando te ilustração é porque são inúmeras pessoas e prefiro livros com poucos personagens.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Fico tão feliz que você gostou Ric.... e mais, sua resenha me fez pensar em talvez dar uma nova chance à Ava.....

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras