Inquebrável – Kami Garcia

18/12/2014

inquebravelKennedy Waters sempre achou que espíritos vingativos fossem coisa de cinema, até a morte de sua mãe. É quando os gêmeos Lockhart invadem sua casa para lhe livrar de um destino igual que descobre que o véu entre o mundo dos vivos e dos mortos é frágil. Ele deve ser protegido pelos caçadores de fantasmas da Legião da Pomba Negra, que atualmente só tem uma geração de jovens para lidar com seus inimigos, e da qual a mãe de Kennedy outrora fez parte. E agora os gêmeos devem convencê-la de que herdou o seu poder...

1743620_10202154437061804_7229972776493034434_n

Inquebrável entrou em minha lista quando vi que falava de fantasmas. Na verdade, quando vi que falava de caçadores de fantasmas. Quem me conhece, ou acompanha a um pouco mais de tempo o blog sabe o quanto sou apaixonada pela série Supernatural e o livro me chamou a atenção por causa disso. Não teria problemas em uma história com tanta similaridade com minha série favorita.

Ver no livro algumas coisas parecidas, como balas de sal e ferro contra fantasmas... A linha de sal nas janelas... Algumas citações de que o corpo precisa ser queimado e até uma ‘armadilha do demônio’ que é super parecida com a que os Winchesters usam (isso se não for a mesma... Quem é mais fanático pela série pode confirmar?), não me incomodaram, eu até gostei disso.

10858442_10202154432661694_8714446831315591352_n

Mas assim, Inquebrável pode parecer uma fanfiction de Supernatural para alguns leitores. E foi nesse ponto que algumas coisas me incomodaram... Em Supernatural a história se passa com dois caras adultos. Mesmo que no início da série eles são novos, eles já passam dos seus 20 anos quando se tornam os caçadores principais. Aqui, estamos falando apenas de adolescentes e isso acabou não me convencendo.

E tem mais... Kennedy acaba se juntando com estranhos (mesmo que tenham dois irmãos gêmeos super quentes) e deixa que todos pensem que ela foi sequestrada. Isso além de que ela não conquista... Ela quer estar no meio mesmo sem saber direito sobre as coisas o que acaba colocando todos em mais perigo do que o necessário – mesmo para um bom decorrer da história...Tive com ela o mesmo problema que tenho com Sam em muitos episódios e por esse motivo acabei matando algumas coisas antes de acontecerem.

citação inquebravel

Mesmo assim... Mesmo com alguns detalhes me incomodando eu não consegui largar o livro. Kami Garcia tem uma narrativa que prende, além de ter bastante ação que faz com que a narrativa não fique monótona. Outro ponto que achei bacana foi ver um outro lado da história. Quer dizer... Os irmãos aqui entram na casa de Kennedy do jeito que Sam e Dean fariam. Mas a gente vê a história pelo ponto da ‘vítima’ e não do caçador, entende? Gostei de ver por esse lado, de ver uma pessoa sendo salva e se juntando ao mundo dos caçadores de fantasmas...

Ah, e eu falei em irmãos ali em cima né? Sim... Irmãos gêmeos que são lindos e perfeitos. Então, é claro que temos um romance no livro. E adivinhe? Sim!!!! Triangulo amoroso – com aquela coisa de escolher entre o alegre, bom e amável ou o que possui a alma torturada e se sente culpado. Pode não ser nada de novo, mas quem curte esse estilo de romance vai gostar dos momentos entre Kennedy e os irmãos Lucas e Jared Lockhart...

citação inquebravel2

De maneira geral, eu gostei do livro. Inquebrável me agradou e a continuação está na minha lista de desejados. Foi o primeiro livro que li da Kami Garcia (mesmo tendo o 16 e o 17 Luas em casa) e ela conseguiu me deixar curiosa, querendo saber se o que vem a seguir terá o mesmo padrão ou não... Se eu vou acertar o final como acertei nesse ou não... Então se você curte livros com adolescentes, triângulo amoroso, fantasmas e um mistério capaz de salvar o mundo, você vai gostar do livro.licavargas

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

17 comentários

  1. Oi!
    Não conhecia o livro. Também adoro a série Supernatural, agora imagina como fiquei interessada no livro por seguir a mesma linha?!
    Apesar das suas ressalvas, a leitura parece ser muito boa.
    O livro já estáindo para a minha lista de desejados.
    Beijos

    >>Tem promoção de Natal e Final de Ano lá no blog. São livros, marcadores e vale presente. Não fique fora dessa!<<
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro e só em ler a resenha já deu pra perceber o quanto o livro é empolgante apesar de ter algumas coisas na leitura que te encomodaram. Livros com espíritos e outros seres sobrenaturais sempre me atraem e, muito embora eu não seja uma das pessoas mais corajosas desse mundo, gosto de ler e tomar uns sustos kkkkkk

    ah! É a primeira vez que venho aqui no seu blog e gostei bastante e já estou te seguindo, te convido a fazer o mesmo, fico grata desde já! :)

    xoxo!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Infelismente não conheço a série,e não tenho como fazer comparações...
    Apesar do livro não fazer muito o meu gênero,se tiver uma oportunidade vou ler.
    Quem sabe eu fique empolgada tanto quanto você?!

    ResponderExcluir
  4. Oi,

    também sou super fã de Supernatural, apesar que acabei desistindo da série por sentir que a trama não desenvolve... Mas estou maluca para ler esse livro, mesmo ele algumas partes não tendo de convencido, a história parece ser mesmo muito boa e sou fã da autora por causa de 16 Luas, então acho que vou gostar bastante da história. E a armadilha do demônio do livro é bem parecida com a da série mesmo...

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amoooo Supernatural, então é claro que quero muito ler, as familiaridades com certeza vão me fazer gostar ainda mais, acho que faz com que você se sinta dentro da história também sabe, adorei que você falou dessas coisa em comum, quase como se fosse uma fanfic de SPN. O fato de serem adolescentes pode pesar um pouco, essa coisa da imaturidade, ou até dos hormônios a flor da pele, a busca por aventuras pode justificar uns atos imaturos e impensados tipo a garota sair com estranhos e tal, mas como ainda não li não posso dizer nada, ainda...
    Quero muito ler, fiquei curiosa e ansiosa.

    ResponderExcluir
  6. Tenho acompanhado este livro através das resenhas que tem saído e ele tem me deixado curiosa, ainda mais que não conheço a autora. Muito bom quando terminamos um livro ´pensando em como será sua continuação.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  7. Já assisti alguns episódios soltos dessa série e gostei bastante. Pelo que vi, esse livro e a série tem, realmente, muitas coisas em comum. O que posso falar que me agradou nesse livro foi saber que ele tem fantasmas e mistérios. Já o que me deixa sempre com um pé atrás, são personagens adolescentes (sempre rolam mimimis chatos), e um triângulo amoroso com gêmeos de personalidades diferentes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Olá. Eu adoro Supernatural, acompanho desde que era um adolescente bobona, então saber que o livro lembra a série - e até parece um fanfic - meio que me conquistou de cara. A certa altura do campeonato eu nem me importo mais com as protagonistas e triangulo amoroso se o resto vale a pena.
    Não sabia que é a mesma autora do Dezesseis Luas, apesar de nunca ter lido nada dela me parece interessante.

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Gostei de conhecer a história e o tema do livro. Sou fã de temas assim. Espero que me agrade ao ler também. Pois não vou deixar passar em branco. Mesmo que os personagens sejam muito jovens para um tema desse tipo, achei legal. Vou dar uma chance a história. E espero que o segundo da série seja ainda melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Eu nao curto muito triangulos amorosos , mas o tema me chamou bastante a atençao , eu tinha visto algumas resenhas negativas deste livro , mas a sua me deixou com vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Eu não assisto Supernatural tenho bastante medo, mas venho me aventurando em alguns livros de gêneros mais pra esse tema. A capa desse livro é super linda e nele tem dois irmãos gêmeos lindos de morrer. Ahhhh Mas eu vou querer conferir. Só não gosto muito de triângulo amoroso. Mas irei tentar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Supernatural feelings??? Tô mais do que dentro.
    E pelo que você comenta não tem como não gostar, então entrou na lista de próximas compras.

    ResponderExcluir
  13. Falou de Sobrenatural já me ganhou. Vou ler!kkk Eu adoro histórias com fantasmas, mas não gosto muito de adolescentes (já não tenho mais paciência). Entretanto, dessa vez os pós ganharam dos contras!kkk. Mesmo que tenha adolescentes e mancadas da personagem, o fato de ter bastante veracidade quanto ao mundo sobrenatural e suas caçadas serem parecidas com as caçadas de Dean e Sam, de Sobrenatural, me conquistaram totalmente!

    Já está na minha lista de leitura!!!

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros que contenham um lado sobrenatural, a capa é perfeita, depois de ler sua resenha fiquei com vontade de ler ele.

    ResponderExcluir
  15. Adoro historias com temas assim, não sei porque mais me conquistam
    A capa é maravilhosa e ja me ganhou ahahaha e depois da sua resenha eu realmente quero ler

    ResponderExcluir
  16. Não sou super fã de Supernatural, assisto quando dá mas não acompanho a série. Mas eu gosto da premissa do seriado e que parece ser a mesma do livro. Não li nada da Kami ainda... Só vi o filme 16 luas e bom, filme nunca é o mesmo que o livro né?
    Como essa história me chamou mais a atenção, devo dar uma chance para a autora começando por esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Como você, o livro entrou pra minha lista por causa dos fantasmas, não falam muito sobre eles na literatura e eu adoro essas criaturas. A capa é incrível, a sinopse é instigante e eu simplesmente adorei a resenha, ela me deixou mais curiosa ainda. Não vejo a hora de conseguir ler pra tirar minhas próprias conclusões.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras