Boomerang - Noelle August

05/10/2016

Uma forte história de amor proibido. Primeiro volume de uma nova trilogia romântica.
Mia Galliano e Ethan Vance se conhecem em um bar e a química entre eles é inegável e imediata. Uma coisa leva a outra, e na manhã seguinte Mia acorda na cama de Ethan com a maior ressaca do mundo. E aí as coisas ficam complicadas. Tanto Mia quanto Ethan estão atrasados para uma entrevista de emprego. E é quando notam a maior coincidência de todas: os dois estão competindo pela mesma vaga no departamento de marketing da Boomerang, um site de relacionamentos. Será que vão conseguir ignorar o desejo que sentem um pelo outro? E quem vai ficar com a cobiçada vaga no marketing?


"P:. Você alguma vez já teve um caso de uma noite?" (pág. 07)

Boomerang começa pelo ponto de vista de Mia. Ela acaba de acordar na casa de um desconhecido, mais exatamente nua na cama dele. E pelo visto com a maior ressaca da vida. É aquele momento estranho de tentar lembrar exatamente tudo o que fez, onde estão suas roupas e, pelo horário, evitar chegar atrasada no primeiro dia de trabalho.

O segundo capítulo passa para Ethan, que também não lembra ao certo os acontecimentos da noite anterior, mas ao ver Mia sabe que a noite foi ótima. Ele também está atrasado e para deixar a manhã seguinte a um encontro casual ainda mais estranha, precisa de um favor de Mia. Já que ela vai chamar um táxi - e ele está sem grana - ele pede para ela se não pode pegar uma carona.

"Tudo passa rápido demais, mas você nunca se sente diferente por dentro." (pág. 310)

Como os capítulos são intercalados, vamos tendo uma ideia da impressão que um tem do outro. E a química entre eles é inegável. Foi um encontro casual, de uma noite, mas para os dois isso poderia muito bem evoluir para mais do que isso. Acontece que quando o táxi chega ao destino, e eles entram no mesmo prédio, indo para o mesmo andar é que as coisas começam a realmente ficarem esquisitas.

Os dois estão indo para a mesma empresa. A Boomerang é uma empresa que administra um site de relacionamentos onde a ideia é que os usuários possam encontrar relacionamentos sem compromissos - nada de site de namoros, casamentos e tal. É um site para as pessoas se conhecerem e se divertirem. E o que era para ser uma vaga de estágio na área de marketing da Boomerang, se torna uma competição entre os dois onde somente um deles, o que se sair melhor, é que sera contratado. E para piorar, Adam - o dono da empresa - tem apenas uma regra: nada de relacionamento entre funcionários. Ele deixa bem claro que nenhum relacionamento afetivo entre os funcionários será tolerado.

"Se provarem seu valor, vão conquistar um cargo em uma das empresas de mídia que mais cresce no mundo, mas quero deixar bem claro novamente: só há uma vaga. Apenas um de vocês vai continuar aqui." (pág. 39)

O caso é que, por razões diferentes, o emprego é importante para os dois. E tanto Ethan quanto Mia tem seus motivos para escolher o trabalho. Mesmo que a atração seja forte, os dois acabaram de se conhecer - e mesmo que em muitos momentos eles pareçam estar pensando a mesma coisa, cada um só pode ter a certeza do que pensar em cima do que o outro fala. Então, quando Ethan aceita bem o que Adam fala sobre relacionamentos - e finge não conhecer Mia - ela entra no jogo e resolve que também pode levar numa boa e ganhar esse jogo.

O mais legal da leitura é que a gente sabe o que cada um está pensando do outro. A gente sabe quando um deles diz que só o que importa é o trabalho e o outro concorda, não é exatamente o que eles sentem. O leitor sabe que os dois estão na mesma 'vibe' e entende bem por que eles tentam resistir a atração e o sentimento que vai surgindo conforme vão se conhecendo. Outra coisa legal é que cada capítulo começa com uma pergunta - e é uma mais interessante do que a outra, tendo tudo a ver com o momento em que a história está.


A narrativa tem uma direção e caminha o tempo inteiro sobre ela. Os dois vão conseguir fingir que não sentem nada um pelo outro durante quanto tempo? Eles já tiveram uma noite - e querem mais - porém isso vale correr o risco de perder o emprego tão desejado? E, afinal de contas, quem dois dois será o melhor e conseguirá a vaga permanente na empresa? Essas questões estão o tempo todo durante a leitura e não tem como não torcer para um felizes para sempre entre os dois.

Boomerang é uma leitura leve e muito gostosa. Me ganhou logo na primeira página e não me perdeu antes do final. É aquele tipo de leitura que você começa e não quer mais largar, passando pelas páginas sem nem perceber o tempo de tão envolvente que a leitura se torna. Tem momentos divertidos, principalmente quando Adam diz que Mia e Ethan precisam ter um perfil no site e precisam ter alguns encontros (a justificativa é que ele incentiva isso entre os funcionários solteiros para que eles conheçam na prática como o site funciona - mas nenhum deles é obrigado a nada além de um encontro para um jantar). Tem um pouquinho de competição entre os dois enquanto tentam provar que merecem o emprego e até um pequeno drama que aparece na história.

"(...) penso em como, às vezes, a única coisa de que precisamos é sabedoria para enxergar o que esteve na nossa frente o tempo todo." (pág. 317)

Noelle August é pseudônimo de Veronica Rossi e Lorin Oberweger, mas se você não souber disso vai acreditar que foi apenas uma pessoa que escreveu o livro. A narrativa flui tão facilmente que, mesmo intercalando a narração entre Mia e Ethan não consegui notar diferença na escrita. É um livro cheio de partes românticas, com um toque de amor proibido e super atual. Entrou na minha lista de favoritos do ano e mal posso esperar pelo segundo volume. Para quem tem medo de começar trilogias, digo que essa vale super a pena. O livro tem o seu gancho para o próximo mas ele tem uma resolução, então a gente fica querendo mais por ter viciado na história, nos personagens e na escrita e não para saber qual a resolução das perguntas que iniciam o livro. Mais do que indicado!!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

20 comentários

  1. Achei a capa gracinha, mas não senti muita firmeza no enredo. Não sei se leria, principalmente em se tratando de uma trilogia ♥

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, embora tenha me desanimado saber que é uma trilogia, a leitura parece rápida e leve, e por conta disso vou dar uma chance ao livro. Sem falar no detalhe das perguntas em cada capitulo que achei um grande diferencial e fiquei curiosa para conferir cada uma. Outro ponto positivo é que a leitura intercala os pontos de vista, vou adorar saber o que se passa na cabeça da Mia e do Ethan. A capa também esta uma graça, e já foi adicionado a minha lista de leitura, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei sua resenha!!! O livro aparenta ser bem divertido e ter uma leitura bem agradável e rápida, ou seja, tem tudo para me agradar. Dica anotadissima!

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa e a premissa desse livro muito gracinha. Já estava até correndo para ler, mas quando li que era uma trilogia desanimei um pouco. Vou esperar sair todos os três para depois fazer isso. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Acho bem interessante esse jogo gato e rato pela vaga de emprego, acho bem divertidas essas tramas, mas sempre acabo meio com um pé atras com o livro por causa do título. Sei que boomerang é o nome da empresa, mas eu fico pensando em romances boomerangs, aqueles que vai e vem, e isso é uma das coisas que me fazem não gostar de livros românticos :/

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Adorei a premissa do livro, parece ser uma história muito fofa e gostosa de ler. Só fiquei desanimada ao saber que é uma trilogia pois não me pareceu que a história tenha acontecimentos o suficiente para isso.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi..

    Li esse livro mês passado e confesso que gostei. Me surpreendi muito com ele. Foi uma leitura agradável e divertida. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Achei esse livro muito gracinha, sem falar que essa temática de os dois lutarem pela mesma vaga me chamou muito a atenção, porque tenho certeza que deu uma dinâmica totalmente diferente. Mal posso esperar para conferir essa química entre os protagonistas.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola lindona gostei muito da premissa e leveza do livro, por se tratar de uma trilogia espero que a autora não se perca na história, por ser uma trama leve, precisa de sagacidade para 03 livros, vou aguardar os próximos livros. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa! que história emocionante!!!
    Fiquei muto curiosa? Fiquei sim senhora!! auhahuuhaa
    Parece ser bom e se virou um de seus favoritos, acho que vou dar uma conferida também;)

    #Ana
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    A premissa do livro é bem interessante e gosto bastante que a narrativa seja intercalada entre os pontos de vista de Mia e Etha. Não sabia que era pseudônimo e fico feliz que não consiga diferenciar a escrita de ambos no decorrer da trama.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Estou fugindo desses romances clichês, li muito esses últimos tempos e percebi que todos estão seguindo o mesmo caminho. Gosto de livros que intercalam narrações, assim temos uma visão geral de todo o enredo e do que pensa cada personagem.

    ResponderExcluir
  13. Mesmo que você tenha gostado tanto, a premissa desse livro não me atrai. Não gosto nem da proposta do próprio site, e não vi nada demais na história que me fizesse realmente querer ler. Sou mais aqueles livros em que as pessoas se apaixonam aos poucos, sem começar do jeito que eles começaram. Que complicado a empresa até proibir relacionamentos, não bastasse eles estarem competindo por uma vaga... Hehe...

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Já tinha visto essa obra antes e parece ser bem divertida, confesso que não atraiu tanto o meu interesse de primeira, mas com suas resenhas fiquei mais curiosa pela história.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  15. Olá, não conhecia a obra e adorei sua resenha. A trama parece ser bem interessante e divertida, vou anotar a dica!

    Abraços

    ResponderExcluir
  16. Olá,estava me saindo de romances mas esse realmente chamou a minha atenção,o livro não parece girar em torno somente da paixão dos personagens,mas sim de aldo maior que é o emprego deles,dica anotadissima

    ResponderExcluir
  17. Olá
    que legal sua resenha, eu vi alguns elogios mas de inicio não chamou minha atenção, porem leria se tivesse oportunidade, boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Segunda resenha que leio desse livro e meu Deus... quero muito ler!
    Esse é o tipo de história que eu gosto muito. Dica mais do que anotada!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  19. Oi! Não sou muito fã de livros assim, mas acredita que esse me chamou a atenção? *-* haha parece ser bem divertido e sua resenha me motivou bastante :D Obrigada pela dica!

    bjs - Papierllon

    ResponderExcluir
  20. Ai, demorei para ler essa resenha e agora ja quero muito ler esse livro. Adoro esse jogo de Destino que dois desconhecidos que passam algum momento juntos, passam a se ver mais do que o esperado. E de saber que sao 3 livros fico ainda mais feliz, talvez eu va esperar um pouco mais pra comecar essa leitura, ver se eu consigo ler logo 2 livros da trilogia, sou uma pessoa muito curiosa e provavelmente ficaria enlouquecendo sem ler um pouco mais. Ah, e ainda tem o detalhe da capa lindinha e do fato de ser narrado pelos dois personagens. Amei a dica ^^

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras