Quando um Homem Ama uma Mulher - Bella Andre

30/10/2016

Para Mary Sullivan, reunir-se com os oito filhos, genros, noras e netos no chalé do Lago Tahoe é sempre um motivo de alegria. Cada um dos objetos que decoram a casa traz consigo um turbilhão de lembranças, todas elas guardadas com muito carinho em seu coração.
Ao acender a lareira em mais uma noite de inverno, Mary imediatamente volta aos dias do início do seu tórrido romance com Jack, vivenciando novamente o amor que mudaria a sua vida para sempre.
"Se ele tivesse se ajoelhado para elogiar sua beleza, se tivesse exagerado sobre seus "encantos", ela teria forçado a si mesma a se soltar da mão dele e partir.
Mas falar de sonhos?
Sonhos eram a única coisa que ela sempre entendeu, como podiam dominar a pessoa, fazendo com que ela arriscasse tudo." (pág. 49)

A história de Quando um homem ama uma mulher se passar a quarenta anos atrás, nos anos 70 e conta como Jack e Mary se conheceram e como foi o início do seu relacionamento. Eu já comecei apaixonada pela história antes mesmo de ela começar, com o recado da Bella para os fãs. Não é que seja algo tão emocionante, mas ela conta que sempre pediam para ela contar a história do casal e que ela nunca conseguiu responder quem era seu Sullivan preferido até escrever essa história.

Mary é uma modelo famosa. Uma mulher independente que deixou a casa dos pais aos dezenove anos para seguir seus sonhos e se tornou uma celebridade. Jack é aquele cara bonitão e gentil, um engenheiro que dedicou os últimos dez anos a um produto e que agora tem 24 horas para elaborar o melhor plano de marketing para vendê-lo.

O encontro dos dois é meio que ao acaso, daquele estilo que os românticos como eu dirão que foi obra do destino e a história dos dois é muito bonita. Como o livro é contado pelos dois pontos de vista, sabemos em que ponto os dois estão e como esse encontro mudou não somente um, mas ambos. E a união deles é tão forte, tão intensa que eles se completam e, juntos conseguem atingir o que precisam no presente, curar feridas do passado e poder seguir em frente.

"Amor, sua mãe lhe disse uma vez, pode não ser fácil, mas qualquer dor ou dificuldade que vierem com ele valerá a pena se o amor for verdadeiro." (pág. 169)

Quando um homem ama uma mulher conta a história de onde tudo começou com a família Sullivan, uma as séries da Bella Andre que é publicada por aqui pela Novo Conceito. Os livros podem ser lidos separadamente, mas isso pode fazer você pegar um ou outro spoiler - mas são daquele tipo que a gente já espera como que o casal ficou junto e coisas do tipo.

Para mim, o maior spoiler ao ler esse livro foi saber que o pai dos Sullivans estava morto. Quer dizer, cada livro conta a história de um dos filhos do casal, mas eu não sabia que a Mary era viúva até começar a ler esse livro - esse detalhe é contado logo no prólogo, que se passa nos dias atuais e o livro se passa quarenta anos antes. 

"Nos primeiros segundos após as palavras dela, tudo o que ele conseguia fazer era olhar para a mulher mais bonita que havia conhecido e se sentir maravilhado, não apenas por ela estar ali com ele, mas também por ela ter dito as palavras mais doces que já havia ouvido." (pág. 188)

O livro segue o mesmo estilo da autora. A narrativa é envolvente, doce, romântica e apaixonante. É aquele livro gostosinho, que te deixa cheia de emoção mesmo que as coisas aconteçam um tanto rápido - quer dizer, em todos os livros dos Sullivans temos o instalove, mas isso não é uma coisa ruim se você sabe que tem em mãos um livro leve, rápido e gostoso de ler. Eu acho que é um dos romances mais fofos que eu já li. Recomendo para quem quer saber mais de como tudo começou com os Sullivans, para aqueles que estão procurando uma leitura leve e doce para passar a tarde ou então para quem curte romance e quer dar uma relaxada depois de uma leitura mais densa. Bella Andre tem uma narrativa gostosa e a história de Mary e Jack é tão envolvente que vai deixar qualquer leitor apaixonado.

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

19 comentários

  1. Li 4 livros da Bella Andre e concordo contigo, a narrativa dela é gostosa, é leve, doce, bem no estilo romance de banca.
    Agora sabendo que o pai dos Sullivans está morto é bem interessante, até o momento nos livros que li ele nunca foi mencionado de fato....

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada da autora porque sempre encarei os livros dela muito carregados na erotização, mas fiquei curiosa com a escrita leve que você diz que ela tem e acho que darei uma chance.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Adoro Bella André, já li todos os livros dessa série e acho cada um mais lindo que o outro.
    Sempre que lia sobre Mary ser viúva em todos os outros livros e de como ela criou os filhos com garra, mesmo sentindo tanta falta do marido eu já imaginava que a história de amor dela foi a mais cálida e maravilhosa de todas.
    Deu vontade de reler tudo, começar de novo e qualquer hora vou fazer isso mesmo. Obrigada por partilhar suas opiniões sobre a obra, abraços!
    Viviane

    ResponderExcluir
  4. Eu sou fã da Bella André e amo mais ainda essa série. Ela é fantástica! Quando fui ler esse livro fiquei um pouco apreensiva pensando que era um livro mais triste, visto que todos sabem que o patriarca da família é morto, mas não, a Bella sendo a diva que é, soube conduzir a história muitíssimo bem e o resultado foi uma história linda. deu até saudades rsrs. beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu não leio muitos romances, mas já ouvi falar muito desse livro e dessa autora. Deve ser muito querido pelos amantes do gênero. Ainda mais por ser leve, envolvente e gostoso de se ler.
    Já sei qual livro indicar quando me pedirem um romance leve haha
    Abs e parabéns pela resenha ^^

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Eu nuncs li nenhum dos livros dessa autora,que não são nada poucos não é mesmo? Kkk. Ultimamente eu estou vendo ela novamente não blgos, pois já fazia temo o que não lia resenhas da Bella. Sobre a escrita já vi muito que ela é muito envolvente mesmo, mas também que não é tão boa assim! Enfim! Espero pode ter alguma das diversas obras dela já publicada aqui. Até mais
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Ai ai ai Bella Andre. Os livros delas são tão amorezinhos que me fazem ter vontade de abracar o livro e não largar mais. Leio os livros dela com uma velocidade assustadora (ate mesmo para mim) e tenho em mim que esse não vai ser diferente. Ainda não o li, mas só pela resenha e por conhecer os livros dela, sei que vou amar. Amei a resenha *.*

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Confesso que ainda não li nada da autora, mas fiquei curiosa pelo fato de gostar muito de romances e os livros dela conter uma narrativa doce e envolvente, sem contar que para lá de romântica.
    Já ouvi falar muito bem de seus livros e da família Sullivan, sendo que fiquei bem curiosa para saber como tudo começou entre Mary e Jack.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Já tentei ler os dois primeiros livros dessa série mas não consegui terminá-los pois achei as tramas muito sem sal, mais do mesmo. Contudo,fiquei bastante empolgada com a sua resenha desse volume pois me pareceu que Marry e Jack Sullivan formam um casal extremamente cativante, daqueles que envolvem facilmente o leitor em seus dramas e os deixam torcendo desesperados pelo final feliz e eu amo casais assim. Já faz alguns anos que tentei ler os livros da autora e pode ser que dessa vez eu consiga gostar da obra dela, principalmente se o casal protagonista me agradar tanto quanto acho ser possível.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oi Lica...
    Sabia que eu amo de verdade essa série, mas a falta de tempo e de oportunidade me fizeram atrasar e muito a leitura?
    Esse livro é o nono? Eu parei no 4, livro da Sophia e quero muito de verdade realizar essa leitura e conhecer um pouco mais sobre a matriarca Sullivan

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Eu já li todos os livros da autora publicados aqui no Brasil, e gostei bastante da narrativa. Eu acho bem leve e envolvente, daqueles que quando começa não consegue parar. É bem clichê, mas que vicia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  12. Oi menina, tudo bem? Nossa, não sou fã de romances. Tento até ler alguns, mas no geral nenhum me atrai. Esse não me atraiu de jeito nenhum. E saber que é um sequência, menos ainda. Aliás eu nem consigo entender como um romance pode se prolongar a ponto de ser tonar uma série. Mas fico feliz por ter sido uma leitura bacana pra ti.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  13. Oi Lica!
    Eu não conhecia a autora, porém o nome do livro não é estranho para mim...
    Mas não sou a maior das fãs de romance e por não conhecer e não ter lido a coleção principal da autora, não sei se tenho muito interesse em ler.
    Dessa vez passo a dica.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/literatura-brasileira-de-verdade-trama.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Como amooo romances, já é um ponto positivo.
      Além disso, o romance parece ser apaixonanteee!
      Nunca li nada da autora, mas já fiquei cheia de vontade e bem curiosa quanto a narrativa . :)

      Excluir
  14. Olá Lica,
    Sabe que não tenho curiosidade de ler os livros dessa autora? Acho que a premissa deles não me atraem.
    Por todas as resenhas que li, confesso que fiquei surpresa por saber que o pai Sullivan está morto, achei isso bem chocante. Gostei de saber que o livro é gostosinho, mas, ainda assim, não me sinto convencida, infelizmente.
    Vou deixar a dica passar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Adoro a escrita da Bella e ainda mais esta família. Não li ainda este livro, aliás, preciso comprar os últimos livros da série. A história dos pais deste grande clã deve ser incrível e linda, pois não foi a toa que tiveram filhos tão centrados.
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. É impressão minha ou os livros da Novo Conceito deram uma sumida dos blogs!!??? Mas enfim bom ver essa resenha por aqui, já li várias sobre os outros livros e confesso que até agora a história que mais chamou minha atenção foi essa. Parabéns pela leitura. Beijos

    Romances leves e rápidos são ótimos para relaxar a mente e para intercalar com leituras mais densas. Valeu a dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lica!
    Eu adoro os livros dessa autora, já li quase todos apenas esse eu preferi não ler justamente por já saber o destino do Sullivan pai. A autora tem uma narrativa envolvente e uma escrita deliciosa, dá para ler seus livros em um dia de tão envolventes. Quero ver e ler mais do trabalho dela aqui no Brasil.

    Beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
  18. Olá, gostei da resenha, mesmo não sendo esse meu estilo de leitura. Parabéns!

    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras