Nunca Jamais #1 - Colleen Hoover & Tarryn Fisher

15/10/2016

Charlie Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlie e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado.


Eu sou muito suspeita para falar de algum livro da Collen, já que ela está em minha lista de autores favoritos. Então,  é claro que eu estava contando os dias para pegar o livro em mãos e devora-lo. Resultado? Poucas horas depois de iniciar a leitura, aqui estou roendo as unhas para saber como continua a história criada por Collen e Tarryn.

Antes de mais nada, preciso dizer que comprei o livro no dia que ele chegou na livraria e o li no ônibus (enquanto voltava de Florianópolis para Blumenau). Acontece que a minha empolgação era tanta que eu precisei dar uma pensada na história antes de postar essa resenha. É que quando terminei eu queria contar tanta coisa que praticamente minha resenha seria feita só de spoilers. Agora, tempo depois (estou me perguntando por que será que a Galera ainda não publicou a parte dois) posso ser um pouco mais sucinta na resenha e não dar spoilers.

Eu não tinha lido a sinopse do livro, então eu comecei a leitura me sentindo completamente perdida - do mesmo jeito que Charlie se encontra. Ela não sabe direito onde está e suas lembranças estão um tanto borradas. Algumas coisas ela consegue juntar rapidamente, outras ela não tem a menor ideia. Como é que ela pode contar a alguém que ela não faz a menor ideia de qual é o seu nome? Até que ela reconhece o mesmo vazio nos olhos de um garoto que acaba de entrar na sala.

"Eu o encaro. Só paro quando ele finalmente se vira para mim. Suor escorre na lateral do seu rosto.
Seus olhos estão arregalados.
Arregalados... assim como os meus." (pág. 15)

Silas está na mesma situação, de não se lembrar de nada direito. Mas, de alguma forma ele consegue aparentar um pouco menos preocupado com isso, até porque ele conseguiu descobrir algumas coisas que deveria saber por causa das conversar ao redor e com as pessoas que o conhecem. Ele sabe o que é uma água-viva, mas não faz a menor ideia de quem é o rosto que aparece em sua frente quando olha no espelho.

Charlie e Silas resolvem se juntar para tentar descobrir o que aconteceu com os dois e o porque todos ao seu redor sabem das coisas e somente eles não. Conforme vão descobrindo coisas que não lembram, eles se deparam com momentos estranhos entre eles. Já pensou você conhecer alguém a vida inteira e de repente não se lembrar nada dessa pessoa? E quando flashes de memória começam a aparecer, já imaginou você lembrar que deu seu primeiro beijo, que se apaixonou pela pessoa estranha que está ao seu lado? E quanto mais eles vão juntando as peças, mais eles se perguntam como é que eles ficaram juntos no passado que não lembram.

O livro tem uma narrativa intercalada entre os dois personagens e quanto mais você descobre junto com eles, mais você fica se perguntando como é que tudo vai encaixar. Além de eles não se lembrarem de nada e de não saberem o porque, eles tem muitos segredos entre eles - e o peso de não saber em quem mais eles podem confiar conforme as horas vão passando e algumas novas peças aparecendo. É meio surreal e confuso pensar que eles não lembram de nada um do outro, nada do que fizeram nos últimos dias, mas lembram por exemplo que sabem dirigir ou o nome de um apresentador de TV. Mal posso esperar para descobrir o que realmente aconteceu com os dois para resultar nesse esquecimento.

"Quero gritar para chamá-la, dizer para ela esperar. Quero saber se ela está se perguntando a mesma coisa que eu: O que significa Nunca Jamais?" (pág. 80)

Uma das coisas que eu mais gostei é que a narrativa das autoras se encaixa muito bem juntas. Você fica com tantas perguntas como as personagens. E quando você pensa que está gostando de um deles, você descobre algo que eles fizeram e repensa se vai ou não torcer para um ou para o outro. Sabe aquela coisa de não gostar de quem eles foram mas gostar de quem são agora? Charlie teve algumas atitudes que não são tão legais assim, mas ver como ela se sente ao saber o que fez, faz com que você a entenda e continue torcendo por ela. E o mesmo acontece com Silas.

Eu torci muito pelos dois, gostei deles mais do que eu imaginaria gostar. A narrativa é rápida, envolvente e cheia de detalhes que fazem você não ter vontade de largar o livro. E quando parece que eles estão prestes a encontrar alguma resposta, quando parece que você vai descobrir o que realmente aconteceu, aparece um novo detalhe que coloca tudo em uma nova perspectiva e pode mudar tudo.
Eu sou daquelas que detesta quando o livro termina bem no meio de um ponto importante, mas Nunca Jamais terminou exatamente onde precisava terminar. E que venha logo a segunda parte!!!

Romântica incurável com um toque de Drama Queen. Sonhadora, teimosa e viciada em livros, afinal, se você não pode cair no mundo, viva através dos personagens! Criadora do blog Amores e Livros, ainda acredita que um dia será paga para ler! Facebook / Twitter / Instagram

Que tal conferir também...

26 comentários

  1. Tenho vontade de ler este livro e com esta resenha minha vontade só aumentou. Mas vou esperar sair a continuação pra comprar os dois juntos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo, o livro realmente terminou em uma parte "boa", serviu para dar no leitor aquele sustinho e vontade de quero mais. Espero que a editora lance logo a continuação. *-* Eu adorei muito a trama, ela me prendeu do início ao fim!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha! Eu também gostei bastante da história, a Colleen e a Tarryn deixam a gente com aquele gostinho de quero mais. Já li o segundo livro, e você vai gostar bastante. Já estou na espera do terceiro para descobrir o que fez com que Charlie e Silas perdessem a memória.

    ResponderExcluir
  4. Também gostaria de saber porque o segundo livro ainda não saiu,porque também li assim que foi lançado e não aguento mais esperar pela segunda parte... Hahaha... Também gostei dos protagonistas mais do que achei que fosse gostar, principalmente ao saber como eles eram antes de perder a memória. Mal vejo a hora de entender porque acontece o que acontece com eles, muito desesperador.

    ResponderExcluir
  5. Oiee Lica ^^
    Eu fiquei doida quando vi que o livro tinha acabado logo quando as coisas estavam esquentando...hehe' também me senti assim em relação aos personagens, torcendo para que eles descobrissem logo o que estava acontecendo (não imagino o que pode ter iniciado isso tudo) e para que tudo desse certo. As escritas das autoras são perfeitas juntas, né?
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu não li nada da Collen ainda, e como este tem continuação, acho que começarei por outro. Imaginona ansiedade que você está pela continuação, espero que ela não demore.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi!!!
    A CoHo também é uma das minhas autoras favoritas :)
    Estou lendo o segundo volume em inglês que consegui em uma promoção de ula livraria e estou amando. Continuo desesperada para saber mais e correr contra otempo junto com Silas.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lica!
    Que bom que o livro te cativou tanto assim. Conheço a escrita da Colleen e gosto muito, mas tenho uma certa preocupação com ela escrevendo em conjunto. Gostei de saber que não devo ter.
    Achei muito legal você ter tido que processar para escrever a resenha. Também gostei muito de saber que você teve as mesmas dúvidas que os personagens. Claro que anotei a dica e claro que quero ler para ontem rs.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Então, eu ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade. Até já li várias resenhas desse livro, mas nenhum me deixou tão curiosa com a obra quanto a sua. Sua resenha ficou ótima, e você falou do livro com tanta paixão que já adicionei ele na minha lista de futuras compras haha

    ResponderExcluir
  10. Oi!

    Eu li esse livro e gostei bastante também. As autoras são boas juntas e a narrativa é rápida e sagaz, o enredo todo é construído e envolvente né? O clima de suspense o que de fato aconteceu, os personagens cativantes, mas totalmente humanos... aiaia adorei demais esse livro e fico feliz que você também!

    beijos :D

    ResponderExcluir
  11. Oi Lica!
    Eu li mês passado esse livro e como você eu adorei ele. Amo os livros da Colleen Hoover, é uma das minhas autoras favoritas e eu tinha pego emprestado.
    Achei que combinou muito bem a narrativa das duas autoras e no começo do livro eu me sentia tão perdida quantos os personagens. Gostei bastante de como elas desenvolveram a história. A única coisa que me incomodou muito foi a editora (tanto aqui no Brasil quanto lá nos EUA) ter dividido os livros. Não precisava. Todos os volumes são bem fininhos - dava para deixar num só, ficaria umas 350, 400 páginas, um tamanho bom. Mas de resto, adorei tudo.
    Amanhã inclusive deve sair a resenha no meu blog.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/10/livro-desnecessario-depois-de-voce.html

    ResponderExcluir
  12. Oi Aline, tudo jóia?
    O começo do livro é um pouco confuso: eles não sabem quase nada sobre as coisas e vou confessar que lembrei de Mentirosos por causa disso. Nunca jamais me prendeu do começo ao fim e sempre que eu achava que estava perto de solucionar um mistério, ele se provava ser mais profundo.
    Há muito tempo um livro não me prendia dessa forma, fui devorando as páginas até chegar ao final, que por sinal, me fez ficar louca atrás do segundo livro. Não estou conseguindo lidar com o fato de que vou ter que esperar um pouco ainda para descobrir mais alguns segredos de Charlie e Silas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora, mas esse foi mais um livro dela que me chamou muito a atenção. Imagino que o livro seja realmente ótimo, já que você leu em tão pouco tempo e fiquei ainda mais curiosa para realizar a leitura.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá, apesar de ter lido apenas Ugly Love eu sou encantada pela escrita da Colleen Hoover, preciso ler esse livro. Deve ser estranho e assustador se lembrar de fatos do mundo e não lembrar do nome da pessoa ao lado, caraca que doido. Nunca tinha lido essa sinopse e me pergunto porque kkk Quero ler os dois e saber como tudo se encaixa e termina, parabéns pela resenha bem detalhada e instigante, bjs

    ResponderExcluir
  15. Hey, tudo bom? Primeiro quero dizer que o blog é muito lindo, sério mesmo haha Agora falando da resenha... eu amei. Muito bem estruturada e os quotes são tão *-* Adorei a capa do livro e nunca tinha lido nada sobre ele, foi a primeira vez. Te entendo muito bem como é ler um livro sem ler a sinopse antes e quando acaba tem que pensar na história pra não soltar spoiler e.e
    Eu nunca li nada da autora mas pretendo ler, vou começar a procurar qual leio primeiro.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Oi Lica!
    Nunca li nada da Colleen mas morro de vontade e quase comprei esse livro quando a Tarryn Fisher esteve aqui no Brasil para autografá-lo mas acabei desistindo. Não sabia qual era a sinopse ainda e gostei muito do que encontrei, o livro parece prender do início ao fim e mesmo sem o ler já estou angustiada querendo saber o que houve com os protagonistas. Não sabia que esse livro tem uma continuação e acho que vou esperar o lançamento dela por aqui pra iniciar a minha leitura.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  17. Oi Aline.

    Eu também não gosto quando o livro termina bem no meio de um ponto importante,principalmente quando ainda não lançaram a continuação. Isso é uma tortura.Sua resenha é mais uma que conseguiu deixar doida para ler esta história, mas preciso adquiri-lo primeiro. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Aline,

    Então, ainda não li nada da Colleen, acredita?! hahahah minhas amigas vivem me mandando ler os livros dela porque são maravilhosos mas ainda não senti aquele chamado, sabe? Talvez se não fosse série eu até lesse mas ao saber que tem continuação me desanimei um pouco, realmente não aguento mais livros que tem continuação. rsrs Ótima resenha viu?

    bjs
    Dana
    Feed your Head

    ResponderExcluir
  19. Nunca Jamais é um livro que está conquistando os leitores, tenho uma enorme curiosidade em ler, uma amiga gostou muito, assim como você, então a curiosidade bate forte, né? Acho uma pena a editora não ter trazido a segunda parte ainda, afinal, pelo que foi descrito na resenha a obra é muito boa e vai conquistar muitos leitores, ainda mais pelo fato de ter uma chamada tão boa e uma das escritoras é bem conhecida, mas quem sabe, logo a Record anuncia, não é? Enfim, gostei do que encontrei na resenha e no livro, pretendo ler sim e espero gostar!

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/2016/10/top-3-livros-que-parecem-terrorsuspense.html

    ResponderExcluir
  20. Ainda não conhecia a história,mas só pela sua resenha, que está ótima, já me encantei.
    Não é parecida com nada que já tenha lido antes. Gosto muito de quando os personagem não se lembram quem eram, assim a gente passa a conhecê-los ao mesmo tempo que eles se conhecem. O que pra mim é ótimo!
    Estou encantada com essa capa e com os personagens, ou com o que eles parecem ser.
    E claro, estou super curiosa para saber como se deu o romance entre os dois.
    Enfim, quero ler esse livro o mais rápido possível.
    Bjs, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Olá,
    Por isso gosto de narrações intercaladas entre os personagens, isso nos instiga a pensar onde cada peça irá se encaixar e isso no desenrolar da história acontece nos pontos que menos esperamos não é? Gostei da Diagramação do livro e o enredo tem um "q" de best-seller

    ResponderExcluir
  22. Confesso que ainda não li nada da autora, mas todos sempre elogiam sua escrita e narrativa. Estou ficando curiosa, mas ainda não fiquei desesperada para ler nenhum dos livros dela.

    Tem algumas editoras que realmente são malvadas com os leitores. Não entendo para quê lançar um livro de uma série se não tem planejamento de lançamento para os outros. Nesse quesito amo a Arqueiro, eles são muito organizados nesse aspecto. Enfim espero que você e todos os fãs da autora tenham sucesso e sorte e a sequência seja lançada logo.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  23. Oi Lica, sua linda, tudo bem?
    Estou super empolgada para ler esse livro. Eu fiquei tentando me colocar no lugar deles. Imagine, você não sabe quem é e quem são os outros e começa a ter algumas lembranças, mas acredito que sejam apenas imagens. Acho que eu não conseguiria confiar nas pessoas e lutaria para descobrir quem sou e principalmente o que aconteceu para que exatamente só eles dois perdessem a memória dessa forma. Estou super curiosa. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima me deixou super ansiosa para ler!!!
    beijinhos.
    cila.

    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Imagino a sua empolgação quando finalizou a leitura e ainda mais sendo um livro que estávamos louca para ler rs' estou bem curiosa com esse livro, mas não saia que teria uma segunda parte e o mais estranho é que a editora ainda não publicou.. odeio essa demora que eles fazem.. enfim, estou bem curiosa para saber como as coisas irão se resolver.. adoro a narrativa da Colleen, mas não conheço a a outra autora.. espero gostar!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  25. AMO os livros dessa mulher. Tudo começou com o Lado feio do amor e a partir desse ponto fui procurar os livros dela. Comprei ate o Confess em inglês (e admito que ele e o meu favorito). Mas dei um tempo nas leituras da Colleen nem sei ao certo o motivo, logo quando esse livro seria o meu próximo :P Lendo a resenha aqui me deu uma vontade enorme de correr pro meu kindle e ler logo :)

    ResponderExcluir
  26. Nunca li nada da Colleen Hoover, e provavelmente este será o primeiro livro que lerei da autora (peguei o autógrafo da Tarryn na bienal).
    Pelo que você contou na resenha, fico feliz que a narrativa das autoras se misturou tão bem! E é ótimo quando os personagens nos conquistam, ainda que tenham feito coisas que não gostado em algum momento!
    Beijos,
    Déia
    Own Mine

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras