Novidades Record da Semana

20/10/2016

Olá pessoas!!!
Como vão as coisas por aí? Espero que não tão corridas quanto aqui, haha.
Como vocês já sabem, tem novidades da editora Record da semana e como sempre, estão maravilhosas!
Tem Nora Roberts, Jamie McGuire e mangá de Shakespeare s2 s2 s2
P.s.: eu particularmente estou esperando uma certa novidade "prometida" para o dia 31/10, maaaas vamos lá:



CELSO DANIEL - Sílvio Navarro

Novidade boa para quem gosta de assuntos de política, jornalismo e investigação, tudo em um livro só.


"Nenhum crime brasileiro recente mobilizou mais o imaginário popular que o assassinato de Celso Daniel, prefeito petista da cidade de Santo André, em janeiro 2002 — mesmo ano em que Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito presidente da República. Quase quinze anos depois, Silvio Navarro reconstrói, em detalhes, a sofisticada máquina de desvio de recursos públicos e expõe as bases operacionais do que seriam, em escala nacional, mensalão e petróleo. "Celso Daniel” é uma reportagem em ritmo de thriller. Um estandarte a mostrar a força do jornalismo que reúne fatos novos e esclarecedores para que encontremos a leitura, o caminho, a verdade."


HISTÓRIAS ASSUSTADORAS PARA CONTAR NO ESCURO - Alvin Schwartz / Ilustrações: Brett Helquist

Um livro de histórias para serem contadas em festas do pijama ou acampamentos? Amei, já quero muito.


"O autor Alvin Schwartz lista uma série daqueles contos inspirados no folclore americano e nas lendas urbanas, clássicos dos filmes adolescentes, contados à noite em volta da fogueira. Voltada para o público infanto-juvenil, a obra dá dicas de como contar as histórias para assustar os amigos: que palavras enfatizar ou em que momento soltar um grito de pavor, por exemplo. Os textos são divididos por temas: há uma seção só de enredos de fantasmas, uma de tramas bizarras/nonsense, outra de narrativas mais recentes e contemporâneas, e até uma lista de histórias engraçadas para dar umas risadas depois dos sustos."


FILHOS DA AMÉRICA - Nélida Piñon

Para quem, assim como eu, é apaixonado por literatura cultural:


"Poucos entre nós, brasileiros, dominam a arte do discurso como Nélida Piñon, algo que a escritora faz vicejar em tudo quanto lhe seja terreno de expressão. Ela é ensaísta o tempo todo. E isso – essa qualidade – diz muito sobre o alcance deste volume. Título que não esconde a curiosidade e o conhecimento da escritora sobre a tradição ibero-americana, Filhos da América abraça – contém – um continente. De assuntos. De ideias. De riscos. De afetos. De apostas. De saudades. De paixões. De – por que não? – obsessões. É assim, sempre por meio da literatura, que a escritora enfrenta a frouxidão moral dos dias correntes, colocando o dever da escrita de pé, de prontidão, cabeça erguida, defendendo o lugar fundamental das “culturas que a modernidade asfixiou” e lhes celebrando a resistência: “São elas que me levam a perambular pelo mundo tendo verbo e imaginação como atributo”


MACBETH (MANGÁ SHAKESPEARE)| William Shakespeare / Adaptação: Richard Appignanesi/ Ilustrações: Robert Deas

Eu não sabia que tinha Shakespeare em mangá, mas agora sei, e quero todos :,(


"Em mais uma obra da série “Mangá Shakespeare”, o texto original do bardo inglês ganha novo olhar com ilustrações inspiradas nos famosos quadrinhos japoneses. Na trama, três feiticeiras plantam a semente da ambição criminosa na alma do chefe guerreiro Macbeth. Incitado por Lady Macbeth, sua esposa, ele embarca numa orgia assassina contra velhos amigos e rivais, até a confrontação final, quando percebe, muito tarde, que as feiticeiras o iludiram. Nesta versão da narrativa shakespeariana de assassinato e sobrenatural, guerreiros samurais recuperam um mundo pós-atômico de mutantes."


A DESORDEM MUNDIAL | Luiz Alberto Moniz Bandeira

Mais um para os apaixonados por história, e para os que querem adquirir conhecimento, Luiz Alberto Moniz tem bagagem, e fala com dignidade desses assuntos. Olha só:


"Um dos grandes especialistas latino-americanos em análise histórica e geopolítica de crimes praticados pelo imperialismo ocidental, Moniz Bandeira investiga neste livro como Estados Unidos, Rússia e países ricos da Europa devastam governos, povos e países – especialmente Iraque, Líbia, Síria, Ucrânia –, alimentando movimentos neoconservadores. Assim, promovem o terror, de maneira a criar um ambiente propício para se apropriarem do petróleo e de outros recursos naturais. Indicado duas vezes ao Prêmio Nobel de Literatura, o autor é formado em Direito, doutor em Ciência Política pela USP e professor titular de política exterior do Brasil no Departamento de História da UnB, além de ter sido professor-visitante de universidades na Alemanha, na Suécia, em Portugal e Argentina."


NÃO É ASSIM QUE A GENTE TRABALHA AQUI! | John Kotter e Holger Rathgeber

Um livro de auto ajuda para empresas, empresários e microempresários, mas nada impede que seja lido por quem não é nenhuma das opções anteriores ><.


"O que você pode aprender com um clã de suricatos no deserto do Kalahari sobre sucesso, em longo prazo, para a sua empresa? Em Não é assim que a gente trabalha aqui!, John Kotter e Holger Rathgeber , autores do best-seller “Nosso iceberg está derretendo” ajudam líderes e suas equipes a superarem adversidades e alcançarem um alto desempenho em seus respectivos ambientes de trabalho. A partir de uma parábola simples e didática, os autores explicam como grandes e pequenas organizações podem colocar em prática os conceitos de liderança, trabalho em equipe e inovação."

DESVENTURAS DE UM GAROTO NADA COMUM | Rachel Renée Russell
Quem leu a série Diário de uma garota nada popular? Eu nunca li, mas sempre quiiiis :,(. Ver a sinopse desse novo, me deu vontade de ler também, e a lista foi só aumentando, e o bolso chorando...


"Livro que abre a nova série da best-seller Rachel Renée Russell, autora de “Diário de uma garota nada popular”.  Max Crumbly tinha sérios ataques de asma, o que fez com que seus pais optassem por educá-lo em casa. Por oito anos sua avó lhe deu aulas, mas, finalmente, chegou a hora de Max entrar para um colégio. O South Ridge até seria uma escola bacana, se não fosse por Tora, o valentão da turma, que adora implicar com Max e, vez ou outra, trancá-lo no armário. Se ao menos Max pudesse ser como os super-heróis de seus quadrinhos preferidos… Só que, infelizmente, sua habilidade quase sobre-humana de sentir cheiro de pizza a um quarteirão de distância não vai exatamente salvar vidas ou derrotar Tora, muito menos algum vilão. Mas isso não significa que Max não vai dar tudo de si para ser o herói de que a escola precisa!"


BELA CHAMA (VOL. 4 IRMÃOS MADDOX) | Jamie McGuire
Os irmãos Maddox genteeeeee s2. Eu li apenas o primeiro e o segundo livro, mas tô esperando para comprar todos eles!
(Aqui no blog tem resenha de Bela Distração , Bela Redenção e Belo Sacrifício entra logo. Também tem as resenhas dos livros com o Travis - Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento)


“Bela chama é o quarto livro da série Irmãos Maddox, que já vendeu mais de 60 mil exemplares no Brasil. Assim como Taylor, seu irmão gêmeo, Tyler Maddox é membro da Equipe Alpina de Bombeiros de Elite, combatendo incêndios florestais na linha de frente. Tão arrogante quanto charmoso, o estilo de vida nômade de Tyler torna mais fácil restringir seus relacionamentos a uma única noite. Quando ele conhece Ellie em uma festa durante a baixa temporada de incêndios, a personalidade forte e a atitude indiferente da garota o deixam fascinado. Mas, conforme seus sentimentos começam a se tornar intensos, Tyler se dá conta de ela esconde um passado muito intenso."


A MENTIRA | Nora Roberts

Nora Roberts. Preciso falar mais alguma coisa?


"Quando seu marido morreu, Shelby Foxworth perdeu não apenas ele, mas as ilusões que envolviam seu casamento. O homem não era o que ela imaginou que fosse: Shelby descobre montanhas de dívidas que ele deixou para trás, descobre que ele era um mentiroso, tão falso quanto o diamante no seu anel de noivado. Depois de vender tudo que pode para pagar as dívidas, ela resolve voltar com a filha para sua cidade natal, buscando conforto. Lá, ela conhece um novo homem que parece ser a pessoa certa para ajudá-la a superar. Mas o passado volta para assombrá-la, colocando sua vida e a dele em perigo."


O AMOR IMPERFEITO | Sara Rattaro

Super me identifiquei com essas História. Não conhecia a Sara, mas depois desse livro vou ficar na cola dela.


"Primeiro livro da autora publicado no Brasil fala sobre amor, culpa e perdão. A história é narrada em primeira pessoa por Matteo, um menino surdo que se sente deslocado dos demais. Seu pai, Alberto, fugiu das responsabilidades com a família. Sandra, sua mãe, sempre sacrificou tudo pelos filhos. E Alice, a irmã adolescente precisa lidar com as dificuldades desta fase.  “O amor imperfeito” é um drama familiar sobre as provas às quais o amor nos submete a cada dia."

O PÁSSARO NOTURNO | Alice Hoffman

Fãs de terror, olhem só. Esse livro me lembrou um pouco o enredo do filme A casa de cera. Vejam só:


"Alice Hoffman é autora do best-seller “Da magia à sedução”, adaptado para os cinemas com Nicole Kidman no elenco e também do elogiado Aquamarine, outra obra com adaptação cinematográfica. Em “O pássaro noturno” a autora fala sobre amizade e grandes descobertas. Em uma cidadezinha no Massachusetts há rumores de que existe o lar de um monstro e a lenda atrai diversos turistas para a região. Quando duas meninas, Julia e Agate, se mudam para o chalé ao lado da casa de Twig, tudo muda. Juntas, elas podem ser aliadas em um plano para quebrar uma antiga maldição."



É isso aí genteee! Quais novidades vocês adicionaram à lista? 
Contem pra nós aqui em baixo nos comentários!
Até a próxima postagem de novidades,
Beijinhos!!!

"As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."- Clarice Lispector

Que tal conferir também...

30 comentários

  1. Ooi adorei as novidades, fiquei bastante curiosa com o "O AMOR IMPERFEITO"
    beeijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei os lançamentos. Eu só li os 3 primeiros livros dos irmãos Maddox (do Travis), e estou ficando um pouco confusa com tantos livros da mesma família, mas acho lindas essas edições com temas em comum e assim que possível espero ter a oportunidade de ler os demais.
    Ahh.. e fiquei bem interessada em Histórias Assustadoras para contar no escuro.. acho q tem tudo a ver para essa época de halloween.

    http://livroslapiseafins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. O pássaro imperfeito parece tão lindo ♥ Quero muito! (Não sabia que existia livro do filme Do amor à sedução. JÁ QUERO!)

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confundi os nomes, é O Pássaro Noturno HAHAHAHHAA

      Excluir
  5. Olá!
    De cara me interessei por Bela Chama (irmãos Maddox ♥) e A mentira. E fiquei curiosa por Macbeth, adoro Shakespeare e acho que deve ter ficado interessante a versão mangá da obra.
    Pretendo conferir em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Gostei de "Filhos da américa", mas o que eu quero mesmo ler é "Bela chama", pois adoro os livros da autora. "O pássaro noturno" também parece ser bom, gostei da capa e da sinopse também.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não li nenhum livro da série Irmãos Maddox, mas tenho interesse em ler.
    A sinopse de O Pássaro Noturno me agradou, mas espero ler mais sobre o livro.
    Abraços,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  8. Gostei de Pássaro Noturno, foi o que mais me adaptei no meu gosto. Tem mês que eu amo diversos e outros que não gosto de quase nenhum. E como é que o bolso reage a isto hein? hahahahaah

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.blogandolivros.com

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Quanta novidade legal essa semana, os que me chamaram mais atenção foram: "Histórias assustadoras para se contar no escuro", "Macbeth" (também não sabia dessa série de quadrinhos) e "O pássaro noturno". Acredita que ainda não li nenhum livro dos irmão Maddox,sei que a série tem uma repercussão muito positiva, mas ainda não tive interesse o suficiente em lê-la.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Ana! Amo Nora Roberts e "A Mentira" já está na minha lista de desejados, curto tanto suas séries quanto os livros únicos, com essa pegada de suspense e/ou mistério.
    Beijos... Elis Culceag.​ * Arquivo Passional *

    ResponderExcluir
  11. Ótimos lançamentos. Gostei de "O Pássaro Noturno" e achei o mangá de "Macbeth" hilário ahaha.

    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Fiquei muito interessada no lançamento O Pássaro noturno. Não conhecia o livro, mas como já vi os filmes inspirados nos outros dois títulos da autora e gostei muito, imagino que amaria o livro. Vou correndo add a minha lista de desejos. Valeu por divulgar os lançamentos do mês assim pude conhecer esse título. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  13. Vários lançamentos incríveis! Mas confesso que meu lado criança adorou o desventuras de um garoto nada comum, parece ser no mesmo estilo de outra série que a editora lança e que também é muito gracinha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  14. Oiii, tudo bem?
    Dessa vez confesso que o único livro que despertou meu interesse foi histórias assustadoras, o resto fiquei meio assim ainda e esperarei a sua opinião.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. olá. desses lançamentos, fiquei bem interessada no Histórias assustadoras... quanto aos demais, não me atrairam a primeira vista... talvez eu mude de ideia com um ou outro titulo, lendo algumas resenhas, mas de cara, só esse que mencionei anteriormente...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  16. Ameeeei as novidades, mas Jaime e Nora saltaram os meus olhos. fazer o que não e? Mas adorei também o Amor Imperfeito, amor de um menino surdo? Oi? Nunca li nada igual, adorei *.* E espera ai um momento.... Manga Shakespeare? Sabia que existia isso não... ahaha adoro tracos de manga e com a historia de titio William... deve ser no minimo interessante....

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Quantas novidades legais.
    As capas estão muito bonitas.
    As obras que mais chamaram a atenção pelo conjunto título, capa e sinopse foram O pássaro noturno e Bela chama.
    Mal posso esperar pelas resenhas.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oie Ana!
    Sempre muito saber sobre os lançamentos.
    Nora Roberts é diva então já é praticamente uma leitura dada como certa.
    Amei a capa de O pássaro noturno e a sinopse também é bem interessante.
    A lista de desejados só aumenta... haja dindin... rsrsr
    Bjo

    ResponderExcluir
  19. Oie Ana!
    Sempre muito saber sobre os lançamentos.
    Nora Roberts é diva então já é praticamente uma leitura dada como certa.
    Amei a capa de O pássaro noturno e a sinopse também é bem interessante.
    A lista de desejados só aumenta... haja dindin... rsrsr
    Bjo

    ResponderExcluir
  20. EU PRECISO dessa história do Shakespeare em mangá! Foi o lançamento que mais me interessou entre todos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Ana, o único que realmente me interessou foi Bela Chama, mas ainda não li nenhum dos outros livros a não ser a "trilogia" de Belo Desastre. Mas o que mais me deixou curiosa foi o mangá de Shakespeare, não sei como seria essa adaptação mas deve ter ficado bem bacana, alias estou lendo Hamlet neste exato momento e Macbeth é o próximo, mas não em mangá rs

    ResponderExcluir
  22. Sabe aquele momento que vc olha 300 mil livros no post e foca em somente um kkkk Bela chama por que adoro os Maddox, e estou doida para ter esse livro. Bjkas

    ResponderExcluir
  23. Eu quero muito ler Bela Chama, sou completamente apaixonada pela escrita dela e adoro os Maddox, mas o Travis sempre vai ser o meu favorito.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Olá, sempre gosto dos lançamentos da Record, mas desses o melhor foi Historias Assustadores, bem trash, mas um livro para se ter na cabeceira.

    ResponderExcluir
  25. Oi, tudo bem?
    Queria muito conferir esse novo livro da Nora, uma pena que ainda não tenha lido o primeiro.
    O pássaro noturno também parece ser legal. Espero ler algum.

    ResponderExcluir
  26. Oii!

    Quero muito voltar a ler a série dos Maddox. :) Também estou doida para ler algum livro da Nora Roberts, tenho um box aqui esperando somente chegar a sua vez :D

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. O único que me chamou atenção foi O pássaro noturno, os demais não fazem muito o meu gênero.

    Beijos
    http://www.mundoinvertido.com/

    ResponderExcluir
  28. Nora Roberts e Jamie McGuire são minha primeira escolha,o da Jamie já está aqui comigo,mas tenho muita vontade de ler os livros da Nelida,esse deve ser muito interessante.

    bjssss

    ResponderExcluir
  29. Olá, td bem?
    Sou fã da Jamie McGuire, amo Belo Desastre, então com certeza leria Bela Chama, sabe? Também leria A Mentira, da Nora Roberts, parece ser legal e ainda não li nada da autora. Desordem mundial também faz meu estilo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras