Respostas de Deus para problemas complicados - Sheila Walsh

27/10/2016

Jesus disse para amarmos a Deus com tudo o que temos e somos e para amar aos outros como amamos a nós mesmos. É um plano simples, porém difícil de ser colocado em prática. Pensando neste plano, a autora best-seller Sheila Walsh acredita que seja possível levar uma vida mais simples, tendo o amor como foco, mesmo em um mundo extremamente complexo. Atualmente, muito se fala sobre o essencialismo, mas será que sabemos o que isso realmente significa? Descubra uma maneira mais simples de vida e de amor. Baseado no exemplo de Jesus e de sua caminhada, Respostas de Deus para problema complicados retomará a essência da felicidade e da saúde espiritual. É hora de voltar ao plano inicial de amar a Deus e aos outros, sem maiores preocupações. Só assim será possível encontrar beleza nas coisas simples da vida.

*****

Olá povo leitor, tudo certo?
Como sabem, esse blog é muito eclético e falamos de tudo aqui. E essa é a vez de falarmos de um livro cristão. Eu, cristã, estou passando por um momento muito complicado na minha vida, e por isso solicitei esse livro, para ver se eu conseguia entender o por quê de eu estar passando por tudo isso. 

Nunca li nada da Sheila, mas sei que ela é famosa no mundo inteiro por suas pregações, diversos livros editados, palestras e por seu longo conhecimento em Teologia e na bíblia, portanto, não estamos falando simplesmente de alguém que não conhece sobre o que fala, a mulher tem propriedade pra isso. 

O livro aborda diversos temas, mas o tema central é o mandamento de amarmos uns aos outros como Deus nos amou, ou melhor: amar o próximo como a si mesmo; talvez o mandamento mais complicado para os cristãos seguirem. 
Através de uma leitura muito fluida com diversas comparações com trechos bíblicos e mesmo citações bíblicas, comecei a compreender melhor..... trata-se de uma autoajuda diferenciada, daquela que vem de dentro pra fora, e não o oposto. 
O livro traz diversas histórias de vivências em família da própria autora, além de situações que ela teve de enfrentar, onde ela mesma questionou a existência de um Deus maior... como eu posso amar o meu próximo como a mim mesmo se ele é um bandido, por exemplo? Como posso gostar de um vizinho que vive sendo inoportuno com todos?

Confesso, os depoimentos são tocantes e as respostas propostas por ela nos fazem refletir que talvez não precisamos saber o por quê das coisas, mas sim, o para quê. Uma leitura edificante, que indico a todos que se identificarem o gênero.

Um abraço fraterno!

Sou a Fabi.... blogueira, escritora e eterna sonhadora!

Que tal conferir também...

10 comentários

  1. Ooi, sou cristã também, e realmente tem momentos de nossas vidas que são complicados, e temos que pedir força a Deus!
    Ainda não conhecia o livro, mais fiquei curiosa :)
    beijos
    http://bellapagina.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca li nada do gênero, não sou uma católica que pratica muito mas concordo que temos que amar Deus sobre todas as coisas, mesmo sendo dificil. Gostei bastante da sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Fabi tudo bem, eu não sou cristã, mas gosto de livros que transmitem bons ensinamentos e a mensagem do amor, pela sua resenha ele é muito interessante. Gostei!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Não é bem o tipo de livro que eu gosto de colocar na minha estante. Infelizmente não é um gênero que me atrai muito como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente não é bem o tipo de livro que costumo ler, mas parabéns pela resenha, que ficou incrível linda.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. OI xará tudo bem? O livro parece ser lindo. Uma resposta de Deus para aqueles momentos tensos da vida. Super curti a sua dica. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Hey, Fabi!

    Adoro livros desse tipo e sua resenha me deixou doida pra ler esse!
    Há lições e mensagens maravilhosas nesses livros.
    Quero ler assim que puder!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi. Parabéns pela resenha. Bom, acho que não sou o público alvo, não sou cristã, não acredito em Deus e não curto autoajuda, então, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
  9. olá...
    confesso que esse tipo de leitura não me atrai, autoajuda e ainda mais de cunho religioso não dá pra mim... mas acho que pra quem curte livros do gênero vai apreciar esse título...
    bjs...

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Raramente leio esses livro, mas achei legal você ter ficado emocionada ao lê-lo. Leituras assim são sempre agradáveis.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, dê sua opinião, participe e volte sempre =^.^=

*** Comentários serão respondidos por aqui mesmo, através de comentário.

Acompanhe por E-mail

Facebook

Editoras Parceiras